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Ela é o momento! A Material Girl mais amada do mundo pop, Madonna, encerrou no último sábado (4) sua turnê em comemoração aos 40 anos de carreira, ‘The Celebration Tour’, nas areias de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ).

Mas, se engana quem pensa que a estrela do pop agitou apenas o mundo musical. A passagem de Madonna pelo Brasil movimentou aproximadamente R$ 300 milhões, um valor 30 vezes maior que o investimento da Prefeitura e do estado do Rio com patrocínios, incluindo setores como turismo, comércio e gastronomia.

Além disso, algumas grandes marcas também foram impactadas positivamente. Foi o caso da Cimed, que distribuiu 25 mil unidades da edição especial do Carmed Madonna nas farmácias da região, e também da Heineken, da Nivea e do Itaú. Segundo dados do Grupo Globo, responsável pela transmissão do show, o plano comercial atingiu aproximadamente R$ 20 milhões.

 

Ativações

A vinda da gigante da música gerou entretenimento além do show. Confira algumas das principais ativações que aconteceram na capital carioca:

  • O Boticário: camarote exclusivo na casa de Narcisa Tamborindeguy;
  • Deezer: sorteio, com assinantes do Deezer Premium, Duo ou Family, de par de ingressos para área exclusiva da marca;
  • Warner Music Brazil: interação com o público no Parque Bondinho Pão de Açúcar.

Vale destacar o principal responsável pelo evento: o Itaú. O banco, que comemora 100 anos em 2024, ofereceu uma promoção especial voltada para clientes, funcionários, parceiros e fãs da cantora, que contou com transportes e experiências gastronômicas, além de construir uma área especial no dia do show para os participantes. O Itaú também iluminou a fachada do Copacabana Palace de laranja, a cor da empresa.

 

Movimentando o povo

A Rainha do Pop abalou muito além das expectativas. Antes da realização do show, esperava-se um público total de 1,5 milhões de pessoas. Entretanto, segundo a Riotur, Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro, o show gratuito contou com cerca de 1,6 milhões de espectadores, superando o sucesso dos Rolling Stones em 2006, com 1,5 milhões de pessoas. A presença de Madonna também levou os hotéis da região a quase atingirem suas capacidades máximas de ocupação!

Essa lotação se deu não somente pelos próprios cariocas, mas também por diversos turistas, tendo em vista que, segundo dados divulgados pela empresa por trás da organização do evento, a Bonus Track Entretenimento, o público foi composto de 15% a 20% por turistas.

Todo esse fluxo de pessoas precisou ser bem gerenciado. Por sorte, o MetrôRio encontrou uma forma diferente e criativa para passar seu esquema de funcionamento ao longo do dia do evento. Veja o vídeo:

 

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Em outra publicação, alguns trabalhadores do MetrôRio entraram na onda, ou melhor dizendo, nos trilhos da cantora e participaram do desafio lançado pelos dançarinos dela para realizarem a coreografia de uma parte da música ‘Give Me All Your Luvin’. Confira abaixo:

 

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A movimentação foi grande não somente no mundo físico, mas também no digital. O show fomentou a pesquisa por itens relacionados à cantora no marketplace OLX. Segundo a empresa, houve aumento de 105% em relação ao mesmo período no ano passado (de janeiro até abril), na procura de produtos sobre a Madonna. Além disso, os anúncios associados à Rainha do Pop apresentaram crescimento de 111% em comparação ao mesmo período citado anteriormente.

 

Momento de transformação

O show da Madonna seguiu o legado dos 40 anos de carreira da artista e foi palco para diversas pautas sociais, como a causa das pessoas LGBTQIAPN+ e os movimentos raciais. Desde a apresentação, com alguns bailarinos trans, até momentos com artistas como Pablo Vittar e Anitta, ‘The Celebration Tour’ se consolidou como um marco histórico para as pessoas que diariamente sofrem preconceito no país que mais mata pessoas LGBTQIAPN+ no mundo.

Além de ser uma voz forte no quesito diversidade, Madonna também se solidarizou com a atual situação do Rio Grande do Sul, onde mais de 350 mil pessoas foram afetadas, perdendo suas casas e até mesmo familiares, por conta das enchentes decorrentes das fortes chuvas que aconteceram em 497 cidades do Estado. Foi revelado que, de forma sigilosa, que a estrela do pop doou R$ 10 milhões para auxiliar o Estado nesse momento.

O Adnews compartilha do mesmo sentimento de solidariedade com a população gaúcha e disponibiliza a chave Pix do Governo do Estado do Rio Grande do Sul para que você possa realizar a sua doação. Nosso time agradece sua colaboração e está aqui para lembrar que juntos somos mais fortes!

Chave pix CNPJ 92.958.800/0001-38

 

*Foto de capa: Divulgação/The Celebration Tour

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