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O portal The Drum, que cobre assuntos sobre marketing, publicidade, futuro da mídia, design, criatividade e negócios midiáticos, divulga anualmente a lista “The Future 50″, que reconhece os 50 melhores profissionais emergentes de marketing atualmente em todo o mundo. Os participantes, que devem estar nos primeiros 18 meses de carreira, são escolhidos por meio de depoimentos enviados por pessoas que já trabalharam com eles.

A lista é publicada em parceria com a World Federation of Advertisers e tem como objetivo destacar os profissionais em ascensão na área, confira:

Aaron Goodall

Gerente de público programático – William Hill

“Membro principal da equipe de marketing digital da William Hill, Aaron ajudou a mudar o foco dos esforços online da marca da incansável aquisição de clientes para, em vez disso, investir em sua base existente de apostadores – escalando sua atividade, aumentando a equipe e gerando milhões em receita.” 

Aaron Ting

Chefe internacional de marketing de desempenho – Zenyum

“Aaron Ting passou toda a pandemia construindo a equipe de marketing de desempenho nesta crescente marca de cosméticos APAC. Embora este graduado em física tenha caído no marketing por acidente, ele se adaptou ao longo de sua carreira e morou em locais e mercados no sudeste da Ásia.” 

Adam Mills

Gerente de estratégia de marca e insight de planejamento – Grupo BT

Na BT, ele ajudou a arquitetar o relançamento da marca da telco e incorporou uma prática de marketing orientada à pesquisa no coração da estratégia de comunicação da BT.

Alex Hannah

Executivo de marketing digital – Aon

“Incorporando um marketing de conteúdo e uma prática de marketing de mídia social, Hannah – que já trabalhou para a agência de mídia social especializada Social Tree – usa todas as ferramentas do marketing digital moderno para resolver problemas espinhosos de comunicação B2B.”

Amelia Carter

Especialista programático – William Hill

“Responsável por gerenciar a negociação programática do dia-a-dia de uma das maiores marcas de apostas no Reino Unido, Amelia Carter trabalhou para tornar as operações de publicidade digital da marca à prova de fogo em meio ao desaparecimento de cookies de terceiros, enquanto aumenta o desempenho da marca no espaço.”

Amy Lyons-Martin

Chefe de marketing de marca e campanha – Fox Group International

“Na empresa de beleza e cosméticos Fox Group, Amy Lyons-Martin trabalhou em campanhas para marcas de cosméticos como Revolax, que obteve cobertura nacional, e gerenciou o lançamento de uma revista do setor para cirurgia estética durante o bloqueio. “

Anoushka Grover

Gerente de marketing de marca – Dama

“Depois de passar quatro anos desenvolvendo o primeiro como um de seus primeiros funcionários, ela gerenciou todas as suas atividades acima da linha no Tube, Spotify e na Sky TV, bem como liderou suas campanhas de parceria. Na Dame, ela trabalha para comunicar os benefícios da roupa de menstruação feita de forma sustentável em um momento em que o interesse do consumidor no setor está no auge.”

Aruj Nawaz

Gerente de planejamento e compras de mídia – Pepsi Lipton/ Unilever

“Aruj Nawaz entregou centenas de ativos testados para seus esforços de marketing digital em auxílio de suas principais campanhas. Com experiência anterior na montadora Honda, Nawaz traz a ciência do marketing digital para a arte da comunicação e atesta o equilíbrio entre a engenhosidade humana e ferramentas automatizadas.”

Carly Kahan

Estrategista de demanda global – IBM

“Carly Kahan ingressou na IBM como estagiária. Agora, ela supervisiona seus canais de comunicação B2B e está por trás da estratégia de mercado para seus setores de governo, saúde e ciências da vida – incluindo, recentemente, suas iniciativas de gerenciamento de vacinas. Kahan também lidera a estratégia de influência da IBM, o que levou a empresa de tecnologia a formar relacionamentos com os principais criadores da comunidade de tecnologia.”

Chris Player

Gerente de marketing – IAG Cargo

“Chris Player ajudou a desenvolver e entregar uma estratégia de CRM desde o início, ao mesmo tempo que dirigia seus esforços de marketing de mídia social. Com os voos de passageiros suspensos por grande parte de 2020, mas a carga ainda voando ao redor do globo, os contratos orgânicos para a empresa dispararam 400% no ano passado e sua geração de leads superou as marcas rivais. “

Dan Daly

Gerente de marketing de conteúdo – LinkedIn

Dan Daly liderou um aumento significativo nos esforços de marketing de conteúdo do LinkedIn desde que ingressou na rede social há menos de dois anos. Daly tem sido uma figura-chave na execução de grandes eventos e ativações para a marca na região EMEA, incluindo seu programa de entrevistas Live with Sales Leaders e o relatório de pesquisa do estado de vendas.

Danica Nelson

Gerente sênior de marketing de produto – Shopify

“Responsável por mensagens de campanha, posicionamento e planos de mercado para esta vertical B2B, Nelson tem um papel fundamental na entrega das grandes ambições do mercado digital.”

Eilish Ashworth

Gerente de marketing sênior – Specsavers

“A Ashworth ajudou a marca a navegar pelos inúmeros desafios da pandemia, que incluíram uma redução massiva de tráfego para essa marca voltada para o comércio, concentrando-se em planos segmentados multicanais informados por dados e adicionando resiliência e flexibilidade à sua estratégia.”

Emilie Berg Kaasin

Desenvolvedor de conceito em marketing e vendas digitais – DNB

“Responsável pelo esquema de fidelidade voltado para jovens da marca financeira. Este ano, Kaasin estava por trás do lançamento do DNB nesta primavera de seu primeiro cartão de crédito de plástico reciclado, ajudando a reforçar as credenciais de sustentabilidade da marca em um momento em que cada vez mais consumidores jovens se referem às credenciais ambientais como base para a fidelidade à marca.”

Faizan Tahir

Gerente sênior de marketing, planejamento de calendário – McDonald´s

“Um dos criadores do calendário de promoções e ativações de marketing do McDonald’s, os planos de Faizan Tahir tiveram de ser refeitos para enfrentar a pandemia do ano passado. Porém, eles não foram faseados e ajudaram a fazer a transição do plano de marketing da rede de fast food para se tornar mais responsivo aos consumidores que buscam segurança e normalidade em tempos anormais.” 

Grace MacDonald

Gerente de marketing de conteúdo – LinkedIn

“A principal profissional de marketing por trás de seu plano de marketing de conteúdo, Grace MacDonald lidera o planejamento de conteúdo do Linkedin para as comunidades de serviços financeiros e de tecnologia. Um campeão do grande marketing B2B, MacDonald impulsionou o marketing de conteúdo do Linkedin a utilizar novos formatos, gerando receitas e colocando a plataforma no centro da comunidade de marketing B2B. “

Ioanna Kontorigopoulou

Gerente de marca Nestle Fitness – CPW Hellas

“Kontorigopoulou ajudou a impulsionar o alcance da mídia social orgânica da empresa e desenvolveu seu programa influenciador e conteúdo nativo, resultando em milhões de visualizações orgânicas do conteúdo da marca Lion no TikTok e no YouTube – não façanha fácil.” 

Isabelle Gormezano Marks

Gerente de marca – Small Beer Brew Co

“Na Small Beer, ela lançou sua campanha ‘Pequenos atos de bondade’, um white paper, uma campanha de marca fora de casa e ajudou a empresa a se tornar uma empresa B no Reino Unido. Marks também é membro fundador do comitê diretivo da The Drinks Trust, um órgão da indústria criado para apoiar os funcionários dos bares.”

Jackie Tsontakis

Analista sênior de marketing de marca – PepsiCo

Jackie Tsontakis liderou esforços para tornar o fabricante de bebidas mais sustentável e responsável com as necessidades do consumidor. Durante o bloqueio, ela lançou o esquema Outdoor Stimulus da Mtn Dew, que recompensava os clientes por ficarem ao ar livre e permanecerem ativos com passes de acesso e doações de caridade em seu nome. Anteriormente, ela também estava por trás do primeiro conteúdo TikTok dos EUA da PepsiCo, parte de uma parceria da NBA, e liderou uma equipe de desenvolvimento de embalagens na criação de um anel de plástico mais sustentável para os produtos PepsiCo.

James Lace

ABM Guinness – Diageo

“Atualmente um dos gerentes de marca da Guinness, marca emblemática da Diageo, James Lace está liderando a transição da marca robusta para o e-commerce e suas campanhas de Natal e das seis nações principais. Anteriormente na equipe da marca Smirnoff, ele ajudou a lançar sua primeira campanha global em 25 anos durante seu primeiro mês. Para o Guinness, ele dobrou sua participação no e-commerce em seis meses, levando-o a se tornar uma das marcas digitais líderes na Irlanda, seu mercado doméstico.”

Jazmin Burrell

Estrategista Criativo – Snap Inc

“Jazmin Burrell é estrategista criativa na Snap, em seus produtos de consumo embalados e verticais de beleza, desde 2020. Lá, ela orienta agências e parceiros de clientes sobre a melhor forma de alcançar a base de usuários do Snapchat e supervisiona seu programa de estágio em estratégia criativa; antes, ela ajudou a fundar o Conselho Criativo do Snapchat, para celebrar as diversas perspectivas da indústria. Ela também é a fundadora da agência boutique Lizzie Della Creative Strategies.”

Jemima Knight

Gerente de marketing – Bumble

“Como gerente de marketing da Bumble no Reino Unido e na Europa, Jemima Knight tem sido responsável por suas principais campanhas de marca na região, incluindo a campanha ‘You Got This’ na Grã-Bretanha, França e Alemanha. Knight também trabalha com parcerias e programas de eventos do aplicativo de namoro.”

Joseph Pek

Chefe de Social Media – WeTV SEA

“Anteriormente um estrategista de mídia social do lado da agência para marcas como L’Oreal Malaysia e Netflix, Joseph Pek ingressou na WeTV como seu chefe de mídia social em 2020. Desde então, ele aumentou o alcance social da marca em 250% e lançou sua conta TikTok dedicada , aumentando sua participação de audiência na Malásia enquanto corta custos.”

Josh Mendelowitz

Gerente de marketing digital – LSEG

“Trabalhando para aumentar o perfil do grupo de marcas da Bolsa de Valores de Londres, Josh Mendelowitz está por trás dos esforços para transformar a LSEG em uma das principais presenças online de B2B de finanças do mundo. No ano passado, ele projetou uma estratégia para transformar uma nova marca, Refinitiv, em uma presença importante no setor – conseguindo dobrar o tráfego, aumentar os leads de SEO em 50% e vencer os concorrentes.”


Kara Salazar

Gerente de Social Media e influenciador – European Wax Centre

“Kara Salazar ajudou o European Wax Centre a desenvolver um novo programa de influenciadores e alcançar novos clientes nos Estados Unidos. Seus esforços ajudaram a marca a obter um aumento de 150% no ROI e um aumento de 40% no engajamento em apenas seis meses, enquanto gerenciava seus próprios canais de mídia social por conta própria.”

Knox Balbastro

Estrategista de Conteúdo da Equipe – Alibaba Group

“Como estrategista de conteúdo para o titã do comércio eletrônico APAC Alibaba, Knox Balbastro define a voz, o tom e a estratégia de grande parte da produção de conteúdo da empresa, planejando promoções e eventos que impulsionam as vendas e a mudança de produto. Anteriormente da Isobar e DigitasLBi em Cingapura, Balbastro agora trabalha em grandes eventos de sustentação no calendário econômico APAC, como 11,11.”

Krishma Sood

Gerente de marketing de inovação e líder comercial – The Arnott’s Group

“Depois de iniciar sua carreira na Procter & Gamble e, posteriormente, na Unilever em Cingapura, Krishma Sood trabalha para a icônica marca australiana Arnott’s, impulsionando a inovação de marketing para suas marcas, que incluem Tim Tams e Farmbake. Ela é responsável por conduzir o design de novos produtos, como seu crossover com Krispy Kreme para TeeVee Snacks, bem como por comunicar esses novos produtos ao público.”

Lim Ben-Jie

Chefe de e-commerce – AirAsia

“Ben-Jie Lim gerencia iniciativas de marketing desde a concepção até a entrega na AirAsia. Como chefe de comércio eletrônico do super aplicativo da AirAsia, ele supervisionou o desenvolvimento de uma grande oportunidade de comércio digital para a marca de viagens; nos últimos meses, ele lançou a AirAsia Food em Kuala Lumpur e Penang.”

Lisa Boyles

Gerente sênior de Social Media – GiffGaff

“Desde que assumiu sua função, ela criou a infraestrutura da marca para um marketing de mídia social eficaz com o objetivo de auxiliar os associados e conquistar novos clientes; em dois anos, ela triplicou as pontuações de NPS e de satisfação dos membros em 40%.”

Lydia Coleman

Gerente de marketing júnior – Hearst UK

“Orquestrando sua promoção de caixa de beleza de venda mais rápida, aumentando a receita em mais de 20% e mudando a estratégia da empresa de volume para valor. As otimizações da jornada do cliente geraram vendas 150% maiores mês a mês em certos produtos, enquanto o público de e-mail da empresa cresceu por meio de competições e esforços de mídia social.”

Maged El Wakeel

Especialista em marketing regional ao consumidor – Canon Middle East

“Lida com as atividades de marketing da Canon em todo o Oriente Médio, incluindo o desenvolvimento e execução de sua campanha ‘Criar épico’ em toda a região. O trabalho, crucial em um ano em que as viagens – e as oportunidades para os consumidores desenvolverem suas habilidades fotográficas – estavam diminuindo. Isso levou a um aumento nas vendas de quase 300% em relação ao ano anterior.”

Maria Dahlberg

Executivo de Marketing – Financial Times

“Faz parte do departamento de marketing comercial do Financial Times há três anos, Maria Dahlberg trabalha para apoiar a entrega de campanhas de marketing B2B globalmente. Para manter o alcance global da FT, ela dá suporte a 150 representantes de vendas em seis locais, educando seus clientes de publicidade e criando consciência de sua influência entre a comunidade empresarial mundial.”

Mariane Viola

Coordenador de marketing de conteúdo – General Motors

“Mariane Viola cria e dirige esforços de marketing de conteúdo para impulsionar a conscientização (e vendas) de seus modelos. Em particular, eles coordenaram o desenvolvimento e a execução das principais campanhas de marketing em torno do lançamento do Onix, o carro mais vendido da GM na região.”

Mariia Merzliakova

Gerente de marca – Henkel/ SexyHair

“Mariia Merzliakova ingressou na Henkel nos Estados Unidos, por meio de uma passagem pela agência Setters e pelo conglomerado de beleza Coty. Na Henkel, ela é a gerente de marca da nova marca Artistrypro, para a qual desenvolveu uma identidade de marca e posicionamento na América do Norte.”

Ebony Jones

Gerente assistente sênior de marca – Unilever/ SheaMoisture

“SheaMoisture lançou recentemente sua campanha ‘vem naturalmente’ concebida por uma equipe de artistas e criativos negros e criada pela BBDO e Joy Collective, posicionando-a firmemente em linha com os esforços da Unilever para tornar a publicidade de sua marca mais diversificada e representativa.”

Matt Augustin

Diretor, marca e estratégia criativa – FaZe Clan

“Trabalhando com clientes como Verizon, Nissan e Beats by Dre, Augustin traz experiência de agência – ele ocupou cargos na FCB, Digitas e 72andSunny – para este espaço nascente, enquanto incorpora estratégia de marca, gerenciamento de projeto e redação em sua posição atual.”

Megan Walker

Gerente de marca – Mike’s Hard Lemonade

“Como gerente de marca da marca de bebidas efervescentes, Megan Walker é responsável por RP, estratégia de marca e criação desde 2019; sua equipe está na vanguarda de um esforço que viu novas categorias inteiras serem criadas nos últimos anos.”

Neiv Toledano

Estrategista sênior de Social Media – Chipotle

“Neiv Toledano ingressou no fast food Chipotle logo após a universidade, há dois anos. Desde então, ela tem gerenciado sua presença social no dia a dia, incluindo sua estreia no TikTok (que o tornou a primeira marca de restaurante na plataforma a atingir 1 milhão de seguidores). Ela deu vida a campanhas envolvendo bitcoin e Miley Cyrus nas redes sociais, resultando em bilhões de impressões.”

Nichakorn (Deer) Prateepsawangwong

Gerente regional de relações públicas e Social Media – Pomelo Fashion

“Nichakorn Prateepsawangwong trouxe nous social e inovação para o competitivo mercado de moda APAC, cobrindo Cingapura, Malásia, Indonésia e Filipinas. Ela deu início ao primeiro recurso de transmissão ao vivo comprável no aplicativo das marcas durante a pandemia, enquanto seu trabalho na campanha 11.11 da Pomelo viu uma quadruplicação do tráfego e um aumento de 500% nas impressões por meio de canais influenciadores.”

Nicola Taylor

Gerente de marketing digital – Asda Money

“Durante sua passagem como gerente de marketing digital para esta grande marca de financiamento ao consumidor, Nicola Taylor desempenhou um papel fundamental na renovação da marca, que ocorreu no auge da pandemia no ano passado.”

Olivia Koh

Gerente assistente de marketing de crescimento – Beauty Love

“Em seus três anos com a empresa, ela impulsionou o crescimento em seis territórios, incluindo 89% de crescimento de receita ano a ano e 29% de crescimento de novos clientes no novo mercado, e assumiu a responsabilidade pelo marketing pago da marca, operações de SEO e CRM.”

Pablo Saab

Liderança sênior -MasterCard

“Pablo Saab lidera a estratégia digital e de mídia da Mastercard em toda a divisão andina, incluindo Colômbia, Peru, Equador, Venezuela e Bolívia. Ele liderou iniciativas digitais que aumentaram o alcance de negociação da Mastercard com novos comerciantes, gerando milhões em receitas e recebendo uma indicação de Effie para uma campanha de marketing inbound que identificou novos clientes em potencial.”

Ricardo Baltazar

Designer de marca – Pinterest

“O papel de Ricardo Baltazar como designer de marca, que começou com um foco B2B e depois mudou para o marketing de influência, é ajudá-lo a manter e desenvolver essa posição. Ele fez isso ajudando a criar e apresentar sua primeira série de vídeos para criadores, Mavens, seu primeiro Festival de Criadores virtual, e apoiando a campanha ‘Faça o mundo fazer’ do Pinterest.”

Sam Chandler

Chefe global de marketing – Westbourne Drinks Company

“Ele se juntou à Illy Coffee no meio da pandemia com uma missão para liderar sua transformação digital e rejuvenescer a marca, aumentando suas vendas diretas ao consumidor em mais de 120% ano a ano. Recentemente, ele mudou-se para a posição de chefe global de marketing da Westbourne Drinks.”

Sam Quinton

Criativo – Campaign Against Living Miserably (Calm)

“Durante a pandemia, com seus serviços mais necessários do que nunca, Quinton encabeçou shows de comédia virtual, um festival de música transmitido ao vivo, proporcionou escapismo e diversão em uma época sombria. Além de trabalhar com os redatores da instituição de caridade para produzir uma campanha fora de casa que atraiu referências ao serviço, ele também encontrou tempo para abrir um negócio de condimentos paralelamente.”

Shelby Roland

Gerente, relações públicas nos EUA e envolvimento com a marca – Mc Donald’s EUA

“Usando sua experiência como estagiária em talk shows noturnos, antes de trabalhar com a loja de relações públicas do McDonald’s Golin, Roland ajudou a ganhar segmentos valiosos na TV tarde da noite com as comemorações do 25º aniversário de McFlurry, enquanto James Corden falava poeticamente sobre seu amor por o Filet-o-Fish.”

Sophia Economou

Parcerias de conteúdo e coordenador de comunicações de programação – Roku

“Com tantos clientes presos em casa, o uso de TV – e empresas como a Roku – teve um aumento enorme no ano passado. Sophia Economou, no entanto, estava ocupada garantindo arranjos de palestras e conseguindo colocações na mídia para os executivos e figuras de destaque da marca, garantindo que ocupasse o lugar dos holofotes em um ano frenético – e crucial – nas guerras contínuas.”

Sophie Hill

Executivo de Marketing – Rothley LTD

“Em seus 18 meses nesta empresa de hardware, ela orquestrou sozinha uma reformulação completa da marca, desenvolveu uma presença na mídia social e ganhou o apoio de grandes varejistas de bricolagem com uma campanha ‘Chega de cromo’.”

Syed Asad Ali

Gerente de marca – Sendinblue

“Como gerente de marca da Sendinblue, Syed Asad Ali foi responsável por garantir que a plataforma de marketing por e-mail fosse amiga das pequenas empresas durante a pandemia. A marca alcançou um crescimento de 100% ano a ano na América do Norte e viu um aumento de 10% no número de clientes em apenas seis meses.”

Zoë Gibson

Gerente de marketing de crescimento (B2B) – Morning Brew

“Zoë Gibson ajudou a construir a infraestrutura da empresa para adquirir e converter leitores em assinantes neste empolgante negócio de mídia. Anteriormente, ela trabalhou no The Atlantic em vendas e marketing de eventos e posteriormente liderou uma equipe de marketing digital no Government Executive.”

Este conteúdo foi traduzido e adaptado do portal The Drum, a publicação original pode ser encontrada no link.

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