Skip to main content

Seguindo o compromisso de apoiar o crescimento de profissionais autônomas no mercado de trabalho, o TikTok anuncia mais uma edição do TikTok para Elas, uma jornada de capacitação online com 3 dias de conteúdos exclusivos e gratuitos. Focado em pequenas empreendedoras, o programa traz dicas de criação de conteúdo e edição, além de treinamentos sobre como usar as ferramentas para fazer campanhas na plataforma.

Ao longo dos dias 28, 29 e 30 de março, as participantes terão uma imersão completa da essência do TikTok for Business, para desenvolver e intensificar a presença de suas marcas na plataforma. O “TikTok para Elas” visa capacitar profissionais de diferentes áreas para que possam explorar ao máximo a capacidade da plataforma na criação e alcance dos conteúdos. A ação conta também bate-papos presenciais ao longo do ano.

Para participar, é necessário se inscrever. As inscrições vão até o dia 24 de março e a dinâmica da jornada conta com três temas principais:

  • Introdução ao TikTok for Business: quando as participantes têm a oportunidade de conhecer mais as possibilidades para marcas na plataforma.
  • Criatividade: dicas de criação e edição de vídeos.
  • Anúncios dentro da plataforma: as participantes aprendem a utilizar o TikTok Ads manager para alcançar novas audiências e anunciar de maneira prática e conveniente dentro da plataforma.

O empreendedorismo feminino vem ocupando espaço em todas as camadas da sociedade. De acordo com pesquisa do Sebrae, as mulheres empreendedoras correspondem a mais de 10 milhões no mercado, sendo a maioria nas classes C, D e E. Esse movimento também está ganhando força na comunidade do TikTok, onde, atualmente, a hashtag #EmpreendedorismoFeminino já conta com mais de 3 bilhões de visualizações na plataforma.

Estudos internos da plataforma apontam que três a cada quatro usuários compraram um produto depois de vê-lo no TikTok; 85% dos usuários no Brasil já pesquisaram um novo produto após verem um vídeo de anúncio de um criador; e 83% dos usuários de TikTok provavelmente seguirão uma marca enquanto usam a plataforma.

Silvia Belluzzo, diretora de marketing de PMEs para América Latina no TikTok, afirma:

“O TikTok é um aliado das pequenas e médias empresas. Sabemos que as mulheres tem um papel expressivo no empreendedorismo e empreendem muitas vezes pela necessidade. Sabemos da importância de apoiar o empreendedorismo pelo aspecto econômico e, ainda mais importante, para as mulheres que driblam inúmeras dificuldades como retorno ao mercado de trabalho pós-maternidade ou por serem a principal renda da família. Queremos fomentar cada vez mais os negócios comandados por mulheres em nossa plataforma que valoriza a autenticidade e que, com isso, torna o TikTok um lugar onde todas nós podemos ser o que quisermos e da forma que quisermos.”

Fique ligado aqui no Adnews! Por que pra gente, sair do óbvio, é tão óbvio quanto criar e transformar.