Skip to main content

O TikTok anunciou nesta semana que todos os usuários com menos de 18 anos terão um limite de tempo diário de uma hora para utilização do app. Os usuários adolescentes do TikTok poderão desativar essa nova configuração padrão, que será lançada nas próximas semanas. Mas a mudança de recurso pode reforçar o bem-estar digital dos usuários mais jovens, exigindo que eles optem por limites de tempo de tela mais rígidos, em vez de limpar a barra mais alta de optar por eles.

Se o limite de 60 minutos for atingido, os usuários serão solicitados a inserir uma senha – exigindo que eles tomem uma decisão ativa para estender o tempo gasto passando pelos vídeos no aplicativo.

A mudança ocorre depois que o TikTok e outras plataformas de mídia social enfrentaram anos de escrutínio sobre seu impacto sobre os usuários jovens, incluindo seu potencial de levar os adolescentes a buracos de coelho nocivos . O TikTok também está enfrentando pressão crescente de Washington por questões de segurança de seus laços com a China por meio da empresa controladora Bytedance, incluindo uma discussão renovada sobre uma possível proibição do aplicativo de vídeo de formato curto nos EUA.

Cormac Keenan, chefe de confiança e segurança do TikTok, disse que a empresa consultou pesquisadores e especialistas do Digital Wellness Lab do Hospital Infantil de Boston ao decidir os limites de tempo a serem estabelecidos para usuários adolescentes. Keenan diz em uma postagem:

“Embora não haja uma posição endossada coletivamente sobre quanto tempo de tela é ‘demais’, ou mesmo o impacto do tempo de tela de forma mais ampla, reconhecemos que os adolescentes geralmente precisam de suporte extra quando começam a explorar o mundo online de forma independente.”

Essa matéria usou como fonte a escrita por Catherine Thorbecke para o site CNN Business.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!