Skip to main content

O TikTok está investindo em parcerias para que o usuário possa integrar sua conta no TikTok de diferentes formas. Com tais investimentos, em breve, será utilizar sua conta do TikTok como login em aplicativos de terceiros. Além disso, a empresa irá facilitar o compartilhamento de áudio na rede social com o novo Sound Kit.

O sistema será semelhante ao de outras plataformas, desde a conta do Google, até redes sociais como Facebook e o Twitter. Com o recurso, é possível realizar o cadastro em aplicativos realizando somente o login da respectiva rede social. Lembrando, que atualmente diversas plataformas também aceitam o login integrado com a conta do Google e com a da Apple.

Foto: Divulgação/TikTok

De acordo com o TikTok, a ideia da rede social é garantir a segurança aos usuários ao realizar login em outas plataformas. Além disso, um dos objetivos da empresa com a novidade é permitir que os desenvolvedores ofereçam conteúdo da rede social dentro desses apps e sites.

Em relação à segurança, o aplicativo assegura que o Login Kit só permitirá que a integração colete o nome do aplicativo no qual você realizou o login e eventos associados à plataforma. Como por exemplo, quando você entrar em um site por sua conta no TikTok para ter acesso a um vídeo.

TikTok também anunciou o Sound Kit

Entre os fatores que fazer a rede social ser tão popular, são todas as músicas que ele licencia para uso em vídeos. Através do Sound Kit, essa biblioteca de música deve ser ainda maior, pois os usuários poderão adicionar as músicas sem que a empresa tenha que fechar acordos com as gravadoras.

Foto: Divulgação/TikTok

Com o Sound Kit, os desenvolvedores poderão compartilhar áudio entre seus aplicativos e o TikTok. Em outras palavras, se você fizer uma mixagem boa em um aplicativo, poderá começar a usá-lo em seus vídeos. Para habilitar o compartilhamento de áudio, os desenvolvedores também terão que integrar o Login Kit e as permissões que o acompanham em seus aplicativos.

Aplicativo deve crescer ainda mais

O TikTok já é incrivelmente popular apenas por ser um aplicativo de mídia social com ótimas ferramentas de vídeo, mas com o Login Kit e o Sound Kit, o app deve crescer ainda mais. Com os novos recursos, existirá uma possibilidade ainda maior de as funções do aplicativo se tornarem tão onipresentes quanto incorporar um Tweet ou compartilhar sua lista de amigos do Facebook.

Leave a Reply