TikTok retoma publicidade nos EUA após interrupção

O TikTok voltou a operar normalmente nos Estados Unidos no domingo, após ficar offline por 12 horas no sábado, em meio a uma disputa com o governo dos EUA. Durante…

Adnews

20.01.2025

TikTok retoma publicidade nos EUA após interrupção

O TikTok voltou a operar normalmente nos Estados Unidos no domingo, após ficar offline por 12 horas no sábado, em meio a uma disputa com o governo dos EUA. Durante essa interrupção, o tráfego de anúncios caiu drasticamente. No retorno, as campanhas publicitárias voltaram a ser exibidas para usuários dos EUA, embora com algumas limitações temporárias, conforme anunciou Blake Chandlee, presidente das soluções globais de negócios do TikTok.

A plataforma foi ameaçada de ser banida devido a preocupações de segurança nacional, já que a ByteDance, sua empresa-mãe chinesa, foi obrigada a vender o aplicativo. Contudo, a situação mudou com uma intervenção do ex-presidente Donald Trump, que ofereceu uma solução legal para que o TikTok continuasse disponível no país.

Apesar do retorno, o app ainda não está disponível para novos downloads, mas usuários existentes conseguem acessar suas funções. A Apple, por sua vez, restringiu atualizações para aplicativos relacionados ao TikTok em sua App Store, conforme a legislação dos EUA.

A interrupção temporária gerou uma mudança nos investimentos publicitários, com muitas marcas redirecionando seus recursos para plataformas como YouTube, Meta e Pinterest. No entanto, com a retomada das campanhas, os anunciantes esperam uma recuperação no tráfego, que havia caído significativamente no final de semana.

O TikTok, que tem 170 milhões de usuários nos EUA, era esperado aumentar suas receitas publicitárias em 10% neste ano, atingindo US$ 11 bilhões. Agora, com a continuidade da operação, as marcas poderão retomar seus investimentos no aplicativo, mas devem estar cientes das limitações momentâneas nos anúncios voltados para o mercado americano.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental