Skip to main content

A ultrabanda larga fixa da TIM mudou: agora, TIM Live chama-se TIM UltraFibra. E a novidade marca o início de um período de grande expansão do serviço, eleito seis vezes como a melhor banda larga do Brasil. A mudança de nome tem objetivo de aproximar ainda mais o serviço dos consumidores, gerando uma associação imediata ao seu atributo de altíssima velocidade de download e upload.

A agência parceira da operadora, BETC HAVAS, conduziu uma pesquisa em 2022 para entender o cenário de UltraFibra – reconhecimento da marca e possíveis novos nomes. Durante a pesquisa foi identificado que o nome TIM Live não era muito reconhecido e um nome que o aproximasse da categoria seria mais relevante. Foi a partir daí que se identificou a oportunidade de fazer um ‘rebranding’ do produto.

Com a novidade, uma série de iniciativas está prevista para consolidar a nova marca junto ao público, seguindo um projeto de evolução e expansão acelerada do serviço para diversas novas praças que serão anunciadas em breve, ao longo do ano. A campanha de mídia tem à frente Marcos Mion, embaixador da TIM desde o ano passado e que, agora, estreia como garoto propaganda da TIM UltraFibra.

Fabio Avellar, Chief Revenue Officer (CRO) da TIM, destaca o novo momento do produto residencial da operadora:

“Em 2022, fizemos uma pesquisa junto ao mercado e aos consumidores para entender o cenário da ultrabanda larga fixa e percebemos que precisávamos de um nome que traduzisse de imediato a qualidade diferenciada do nosso serviço. TIM UltraFibra vem cumprir este papel, destacando um dos principais atributos do produto, que é a ultra conexão da fibra que possibilita a altíssima velocidade tão elogiada pelos nossos clientes. Vamos expandir nossa presença no setor, entregando soluções que realmente transformem a experiência do usuário e nos tornando uma referência ainda mais forte para o mercado brasileiro.”

Campanha com Marcos Mion

Para marcar a nova fase de TIM UltraFibra, a operadora lança uma ampla campanha desenvolvida pela BETC HAVAS. Além da mudança de nome, o destaque é a presença de Marcos Mion em sua primeira ação para a operadora com o produto de ultrabanda larga. Com o mote “Sua Casa Ultra”, a comunicação contará com mídia regionalizada, em TV, rádio, OOH e internet, especialmente em São Paulo e Rio de Janeiro. 

O filme para TV se passa em uma casa super conectada. Mion está em uma poltrona que se transforma em assento de montanha russa e entra em um túnel de ultravelocidade graças à TIM UltraFibra. Durante a “viagem”, ele passa por ambientes como uma sala que virou um grande cinema e um quarto gamer, enquanto destaca os atributos de 1 Giga de muita velocidade, os melhores conteúdos de entretenimento e estabilidade para jogar online. “Mude agora para TIM UltraFibra e deixe sua casa ultra”, é o convite que encerra a produção.

Confira o vídeo:

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!