Skip to main content

A Revista Time publicou a lista anual das 100 pessoas mais influentes do mundo e Luiza Trajano é a única brasileira citada na publicação. No site, o espaço dedicado à empresária recebeu um texto escrito pelo ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva. Ele destacou as grandes conquistas e a coragem de Luiza. Confira o texto na íntegra:

“No mundo dos negócios ainda dominado por homens, a brasileira Luiza Trajano conseguiu transformar o Magazine Luiza, que começou como uma loja única em 1957, em um gigante do varejo com dezenas de bilhões de dólares. É uma grande conquista – uma entre muitas.

Quando a COVID-19 chegou ao Brasil, matando mais de 580 mil brasileiros e causando uma recessão, o Magazine Luiza ajudou as pequenas empresas a se adaptarem ao comércio digital, fornecendo uma plataforma para vender e entregar seus produtos. Em um momento em que o governo federal brasileiro minimizava o risco que a pandemia representava, Luiza corajosamente falou sobre a urgência da vacinação. Ela também foi uma defensora vocal da igualdade, criando o Mulheres do Brasil, um grupo apartidário de mais de 95.000 mulheres que trabalham para construir uma sociedade melhor e apoiar as vítimas de violência doméstica. E, no final de 2020, em um esforço para promover a inclusão dentro do Magazine Luiza, ela lançou um programa de trainees que oferece oportunidades para os afro-brasileiros .

Em um mundo onde bilionários queimam fortunas em aventuras espaciais e iates, Luiza se dedica a um tipo diferente de odisséia. Ela assumiu o desafio de construir um gigante comercial e ao mesmo tempo construir um Brasil melhor.” – Lula

A atual presidente do Conselho Administrativo do Magazine Luiza está ao lado de personalidades como a ginasta Simone Biles e o CEO da Apple, Tim Cook, na categoria “Titãs”. O ról dá visibilidade aos profissionais que foram referência na área em que atuam durante o ano.

Para saber mais sobre a trajetória profissional de Luiza Trajano e ter acesso a insights exclusivos da empresária sobre marketing e negócios, inscreva-se no Fórum Mundial de Marketing Pós-Pandemia, o maior evento de marketing do mundo. Clique aqui e veja mais sobre o evento.

Leave a Reply