Tinder cria recurso que alerta sobre países que proíbem relações LGBTQIA+

Aplicativo identificou 69 locais onde o relacionamento entre pessoas do mesmo gênero são proibidas por lei

Adnews

25.07.2019

Tinder cria recurso que alerta sobre países que proíbem relações LGBTQIA+

O Tinder, aplicativo de relacionamento, irá lançar nesta semana, (22), uma atualização que avisará as pessoas quando usarem o app em um país onde relações homoafetivas são problemas para as leis locais.

Chamado de “Alerta do Viajante”, o recurso vai ocultar automaticamente os perfis dos usuários em países onde a relação entre pessoas do mesmo sexo é ilegal, ou que a legislação não ofereça proteção à comunidade LGBTQ.

Para criar essa ferramenta, a companhia fez uma parceria com a Associação Internacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Trans e Intersex e identificou 69 países onde as relações entre pessoas do mesmo gênero são proibidas por lei.

O usuário pode optar por deixar o perfil visível e público. Neste caso, sua orientação sexual ou identidade de gênero será removida temporariamente para protegê-lo das leis locais ou de crimes de ódio.

A atualização com o “Alerta do Viajante” deve ser disponibilizada ainda esta semana para Android e iOS.

 

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental