TNT Sports teve mais de 170 milhões de visualizações com a NBA

TNT Sports teve mais de 170 milhões de visualizações com a NBA

As partidas foram transmitidas gratuitamente pelo canal da TNT Sports no YouTube com uma média de pico de espectadores únicos ultrapassando a marca de 100 mil na fase de playoffs

Num acordo entre NBA (National Basketball Association), Budweiser e TNT Sports, a marca de esportes da Warner Bros. Discoverytransmitiu 100 partidas da temporada 2021/2022 de forma gratuita em seu canal no YouTube. Com o conceito Aqui Geral Joga Junto, as transmissões contaram com a interação da audiência e convidados da comunidade de basquete na bancada, que se juntaram a um time de comentaristas de peso, além de uma cobertura multiplataforma incluindo o portal de notícias e redes sociais da marca. Tudo isso resultou em números bastante expressivos de visualizações e interações.

Ao longo da temporada, foram mais de 170 milhões de visualizações em conteúdos de NBA nas plataformas da TNT Sports 1. Além disso, o canal teve quase 30 milhões de interações. Na fase de playoffs, a média de pico de espectadores únicos ultrapassou a marca de 100 mil por jogo. O grande destaque foi o jogo transmitido no dia 26 de maio, entre o Golden State Warrions e o Dallas Mavericks, que ultrapassou 220 mil espectadores simultâneos.

No Brasil o basquete tem ganhado cada vez mais destaque, sendo hoje considerado o 3º esporte com maior número de fãs no país2. Com a transmissão gratuita da NBA pelo YouTube a TNT Sports fortalece seu compromisso em ampliar a oferta de conteúdos para o público e reforça seu objetivo de democratizar o alcance do esporte para os fãs brasileiros. Os ótimos resultados da temporada mostram que o país do futebol também tem público para o basquete.

Luis Felipe de Freitas, narrador da TNT Sports, falou sobre essa temporada:

“Além de tudo que aconteceu durante a temporada, pudemos recordar a história de uma das maiores ligas esportivas do mundo, e foi fantástico compartilhar isso com a galera no YouTube da TNT Sports. Nosso slogan “Aqui geral joga junto” foi muito bem aplicado. Muitas vezes, foram os espectadores no chat que direcionaram algumas discussões na transmissão. Isso foi muito especial. Ver mais de 100 mil pessoas compartilhando as emoções do basquete, mesmo invadindo a madrugada, foi muito marcante. A temporada prometia ser histórica, e realmente foi!”

Entre os comentaristas que participaram das transmissões na TNT Sports está a ex-jogadora Janeth Arcain, que mesmo carregando quatro títulos pela WNBA, considerou marcante sua atuação nesta edição. “Foram momentos incríveis, do primeiro ao último jogo da temporada, com geral interagindo e batendo o recorde de visualizações simultâneas ao vivo. Jogar junto com a galera foi uma experiência ímpar. E que venha a próxima temporada que já estou com saudades!”, completa Janeth.

E, para quem não sofrer de saudades dessa temporada, todos os jogos exibidos pela TNT Sports ficarão disponíveis na playlist NBA no canal da maca no Youtube.

Quer saber mais? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

Post anterior
Marketing Digital: Top 4 gafes para você saber o que não fazer

Marketing Digital: top 4 gafes para você saber o que não fazer

Próximo post
Resident Evil 4 Remake finalmente é anunciado

Resident Evil 4 Remake finalmente é anunciado

Posts Relacionados