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Chegamos no final de Março. O terceiro mês do ano não precisou de mais tempo para trazer diversas campanhas que merecem destaque. As marcas fazem grandes movimentos na frente da acessibilidade e juntam-se à maior noite de Hollywood para entregar todos os tipos de mensagens. Para relembrar as que mais marcaram dessa vez, nós separamos elas em uma lista especial.

Confira as melhores campanhas da última semana de Março:

5.  Oscar Mayer: Se você tem uma Wiener
Agência:
Johannes Leonardo

No período que antecedeu o Oscar, muitas marcas saíram para usar a maior noite de Hollywood como plataforma, mas Oscar Mayer, da Kraft Heinz, aproveitou a oportunidade para fazer uma declaração social inesperada sobre a falta bem documentada de inclusão de gênero do programa. A marca de salsichas “assou” os prêmios por, bem, muitos “salsichas” ao longo de sua história, destacando como diretores homens são “46 vezes mais propensos a levar para casa uma vitória de diretor”. A frase foi vista em postagens sociais, no Wienermobile e em colocações fora de casa ao redor do Dolby Theatre, em Hollywood.

4.  Heinz: Faça da Heinz um ator
Agência:
Rethink

Outra marca da Kraft Heinz, a Heinz Ketchup, também concorreu ao Oscar para dobrar seus esforços para obter o reconhecimento de Tinseltown. Em 2020, em uma das campanhas da Rethink, a marca criou sua própria página no IMDB para destacar seus principais papéis na história cinematográfica. Ele voltou este ano com uma campanha na qual o ketchup se inscreveu para entrar em um sindicato oficial de atores, junto com um outdoor “For Your Consideration” no Santa Monica Boulevard de Los Angeles.

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3.  Google: uma olhada pode dizer muito
Agência:
In-House

Em mais uma campanha do Oscar, o Google voltou à grande noite de Hollywood com outro anúncio destacando suas ferramentas de acessibilidade. O anúncio mostrava uma série de olhos filmados cinematicamente, para ilustrar o quanto um “olhar” pode dizer. A ideia então aumentou quando o comercial mostrou como os olhos de uma mulher, uma paciente com ELA, realmente permitiam que ela falasse, com a ajuda da função Look to Speak do Google.

2.  Crypto.com: o básico agora é essencial

Como Oscar Mayer, a Crypto.com recorreu ao Oscar para fazer uma declaração além do shill. A marca de exchange de criptomoedas, que anteriormente usou grandes palcos como o Super Bowl e grandes estrelas como LeBron James e Matt Damon para se promover, ficou muito mais quieta para o Oscar. Seu anúncio apresentava tipografia simples explicando como o básico da vida, como baterias, pão, cobertores e sopa quente, agora são essenciais na Ucrânia. Em seguida, exibiu um código QR que leva os espectadores a uma página de doação para o movimento da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (RCRC).

1.  Mastercard: Apresentando o Touch Card da Mastercard
Agência:
McCann

A Mastercard fez história com sua campanha “Priceless”, mas as inovações que introduziu nos últimos anos em torno de suas próprias ofertas de cartão de crédito são um novo marco em seu marketing. O cartão True Name da empresa reconheceu os clientes transgêneros da marca e, agora, o Touch Card promete facilitar muito a vida dos consumidores com deficiência visual. A marca está promovendo a oferta com um anúncio cinematográfico da McCann, que apresenta um dia na vida de uma mulher cega, cada momento narrado com uma audiodescrição. A empresa anunciou o produto em outubro e agora está trabalhando com bancos e comerciantes no lançamento do cartão, que foi co-projetado pela empresa de tecnologia Idemia. 

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