Skip to main content

O mês de Março começa com uma data muito importante socialmente: o Dia Internacional da Mulher. Amanhã, no dia 8 o mundo se reúne para celebrar a importância das mulheres e com isso, diversas campanhas são lançadas junto em comemoração. Para lembrar algumas que foram lançadas durante os últimos anos, nós separamos algumas das mais marcantes e que mais pensaram no empoderamento feminino.

Confira as melhores campanhas para lembrar no Dia Internacional da Mulher:

LinkedIn – #WeCanDoIt

O LinkedIn, em 2019, não deixou o dia internacional da mulher do ano passado sem entregar uma das melhores campanhas relacionadas ao tema. Combinando a independência feminina com a relação desigual das mulheres no mercado de trabalho, o vídeo reúne histórias de diferentes mulheres ao redor do mundo para contarem suas histórias.

Chevrolet Tracker e o empoderamento feminino

A Chevrolet inovou em uma campanha marcante que promove o empoderamento feminino. Na divulgação de um de seus modelos, o Tracker, a marca de automóveis lançou a hastag #ADonaSouEu e deu um show de representatividade nessa ação que ficou entre os cases mais comentados nas redes sociais.

Burger King e a diferença salarial entre os gêneros

Em mais uma campanha que traz a tona os números envolvendo a diferença entre os gêneros no mercado de trabalho, o Burger King trouxa aos seus clientes dados de uma maneira criativa. Ao pedirem comida através do delivery, os consumidores recebiam um prazo de entrega que na verdade é o tempo estimado para mulheres e homens alcançarem a equidade no mercado.

A estimativa do tempo de 267 anos utilizada na campanha foi gerada pelo Global Gender Gap Report de 2021. Ainda segundo dados divulgados pelo IBGE em 2019, as mulheres receberam até 23% a menos do que homens naquele ano. O Brasil ainda retrocedeu no ranking de igualdade de gênero de 2021 feito pelo Fórum Econômico Mundial.

Nike – Dream Crazier

Após conversas em torno de sua campanha Just Do It, estrelada por Colin Kaepernick, em 2019, a Nike lançou um vídeo igualmente impressionante intitulado “Dream Crazier”. Narrado por Serena Williams, o vídeo apresentou imagens de atletas do sexo feminino, incluindo Caster Semenya e Kathrine Switzer, que alcançaram o sucesso apesar de enfrentar críticas e adversidades.

LG e o Projeto Ms. Mozart

Em mais uma das campanhas criativas que marcaram o ano de 2021, a LG proporcionou um projeto bem diferente: relembrar Maria Anna Mozart, irmã do músico que, por conta da época em que viveu, não conseguiu alcançar o mesmo sucesso. A campanha faz uma composição inédita e ainda promove um dos modelos de televisão da marca.

Leave a Reply