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Para a segunda semana do mês de Abril, resolvemos separar algumas campanhas que marcaram pela sua criatividade. Listamos 5 campanhas internacionais que foram lançadas recentemente, mas já merecem serem lembradas, desde ideias engraçadas até as mais importantes socialmente.

Confira as campanhas internacionais que merecem ser mencionadas:

L’Oreal: Stand Up Against contra o Assédio
Agência:
McCann Paris

O trabalho contínuo de Eva Longoria com a L’Oreal é digno de um estudo de caso para uma parceria de marca de celebridade de destaque. Em suas várias campanhas com a marca de beleza e McCann Paris, ela revelou que é humana como o resto de nós ( morrendo suas próprias raízes durante a pandemia ) e expressou sua vulnerabilidade (em uma “lição de valor” dirigida a ela mesma na primeira série). ). Mais recentemente, ela se uniu à marca neste vídeo divertido e informativo que mostra aos espectadores como lidar com o assédio nas ruas – para aqueles que podem não estar prontos para se defender.

McDonald’s: Take Away Your Takeaway
Agência:
Nord DDB

https://www.youtube.com/watch?v=JtIW1k0b5q8

Talvez na peça menos apetitosa de todos os tempos do McDonald’s, a gigante do fast food colocou seu lixo no centro de uma nova campanha na Escandinávia. O esforço da Nord DDB destacou o lixo que seus clientes fazem com as embalagens da marca. Tudo isso faz parte de um esforço ambiental mais amplo para ajudar a conscientizar os consumidores sobre o lixo “inconsciente”. A campanha também inclui anúncios direcionais que utilizam os Arcos Dourados para lembrar aos clientes onde colocar o lixo.

Ouigo: Câmeras na Neve
Agência:
Rosa Paris

O operador de trem francês Ouigo chamou a atenção dos clientes em um lugar inesperado: câmeras de neve treinadas em populares estações de esqui. Sabendo que a reabertura dos resorts pós-COVID chamaria a atenção dos esquiadores ansiosos por voltar às pistas, a agência Rosa Park colocou outdoors anunciando as tarifas do trem Ouigo na linha de visão das câmeras ao vivo nos resorts L’Alpe d’Huez e Les Contamines. O co-fundador da Rosa Paris, Jean-François Sacco, deu um nome à nova veiculação de mídia inventiva – “Webdoor”.

Tommy John: Anúncios de Mictório
Agência:
In-House

Não esperamos encontrar criatividade brilhante quando estamos fazendo xixi, mas é isso que os compradores de shoppings de todo o país encontraram com esses anúncios de mictório e banheiro da marca de roupas íntimas Tommy John.

A propaganda incentiva os clientes a dizerem que lavaram suas mãos ao chegarem na loja para ganhar descontos

A redação espirituosa e o posicionamento estratégico dirigiam-se a um público cativo enquanto eles eram indiscutivelmente mais receptivos a uma proposta para novos skivvies – e os direcionavam convenientemente para o varejista Tommy John mais próximo, a poucos passos de distância. 

Além de anunciar a promoção, a propaganda também fala onde é a loja da marca mais próxima

YWCA: É hora de colocar o M
Agência:
Rethink

Esta campanha da YWCA no Canadá questiona uma convenção de longa data no esporte: por que “homens” são o padrão quando se trata de nomes de grandes organizações de atletismo? Isso é evidente nos apelidos das ligas femininas com o “W” adicional marcado como na WNBA e na NWSL (National Women’s Soccer League). Criada a partir do Rethink, a campanha pede às pessoas que “adicionem o M” aos logotipos das organizações masculinas em um esforço para chamar a atenção para a disparidade de gênero que afeta as atletas femininas em todos os níveis do esporte.

Essa matéria é uma tradução da escrita por Ann-Christine Diaz para o site AdAge.

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