Skip to main content

O Dia Internacional do Riso aconteceu na última quarta-feira, dia 18. Uma data tão importante, ainda no mês em que comemoramos o Janeiro Branco, focado na saúde mental, não poderia passar batida. Pesquisas mostram que dar uma boa risada pode fazer bem para saúde, aliviando o estresse e diminuindo o risco de doenças como a depressão.

Pensando nisso, o Adnews resolveu aproveitar uma data tão curiosas para lembrar de algumas campanhas engraçadas, sejam elas recentes ou daquelas que marcaram época pela sua criatividade e jeito inusitado.

Confira algumas campanhas engraçadas que valem a lembrança:

Nissan – Pôneis Malditos

Por que não começar com um clássico? A campanha dos Pôneis Malditos feita pela Nissan marcou época e fez muita gente dar risada quando foi lançada. Feita para promover seu novo modelo de carro, a marca deu alfinetadas na concorrência insinuando que os carros rivais tinham pôneis e não cavalos.

Head and Shoulders – Joel Santana fala Poroinglês

Em uma das suas campanhas mais criativas, a Head and Shoulders chamou o técnico de futebol Joel Santana para estrelar um vídeo especial. Na época, o treinador estava em alto, principalmente após um vídeo em que ele se esforçava para falar inglês em uma entrevista. Aproveitando o momento, a marca não poderia dexiar de gravar um vídeo em tom humorístico.

Arcor – Tortuguita Estúpida

Em uma campanha que também marcou muita gente, a Arcor divulgou as Tortuguitas de uma maneira bem criativa. No vídeo, duas Tortuguitas conversam sobre o que são feitas (de chocolate, claro), até chegar em um final ainda mais inesperado.

Pepsi – Twist Limão

Outro clássico das campanhas quando o assunto é dar risada. Vencedora de diversos prêmios, a Pepsi inovou ao apresentar seu novo refrigerante: a Pepsi Twist Limão. No vídeo, dois limões feitos por computação gráfica tem uma conversa engraçada sobre a nova bebida da marca, que teria como um dos ingredientes na ocasião, a irmã de um dos dois personagens.

Vivo – Felipão e Ruivo

O Ruivo foi um dos garotos propagandas da Vivo mais utilizados na década passada. O personagem apareceu em diversas campanhas engraçadas e inusitadas, com diversos famosos. Em uma dessas tantas, ele contracena com Felipão, técnico da Seleção na época, em um vídeo feito para aproveitar o embalo da Copa do Mundo que estava por vir.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!