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2022 finalmente está chegando no fim. Na última sexta-feira do ano, era esperado que o TopPubli do Adnews fosse ainda mais especial, né? Com as marcas aproveitando cada momento especial que o ano teve, desde o Carnaval até a Copa do Mundo do Catar, o que não faltou foi criatividade e conteúdo para as campanhas.

Aproveitando a diversidade de ações que que o ano nos proporcionou, ao invés de separar as 5 melhores campanhas, dessa vez serão 12: uma para cada dia do mês. Preparados?

Confira as melhores campanhas de 2022:

Janeiro – Nescau – A Energia da Rayssa

Logo no começo do ano, a skatista Rayssa Leal, vencedora na última Olímpiada, participou de uma campanha especial do achocolatado Nescau. A narrativa do filme mostra o segredo da skatista de 14 anos para se manter ativa e forte: o “Fator Crescer”, e ainda conta com a mãe da atleta, Lilian Mendes.

Fevereiro – Trident – Coach Max dá dicas para o Carnaval

Após o sucesso na campanha de lançamento de Trident Max, no final do ano passado, Maximus M. Maxwell, o coach mascacional, retorna com a missão de trazer ao público novas dicas emblemáticas e repletas de humor para aproveitar os dias de sol e calor. A iniciativa teve como principal objetivo reforçar os principais atributos e benefícios de mascar o chiclete.

Março – Heinz – Por que os personagens nunca terminam seus burgers no cinema?

Já reparou que os personagens da maioria dos filmes nunca terminam de comer um hambúrguer em cena? Pois a Heinz reparou. Foi a partir desse insight que a marca divulgou uma de suas campanhas mais criativas direcionada a Hollywood, em que constata o fato curioso e pergunta: “será que Hollywood precisa de mais Heinz para que os personagens terminem seus burgers?”.

Abril – iFood e Fluxo – Fome de Game

Para marcar o lançamento do primeiro patrocínio do iFood no mundo dos esports, a iFood, junto com o Fluxo, organização de esports criada por Nobru e Cerol, que atualmente conta com BAK como integrante do board, lançou oficialmente seu primeiro filme publicitário intitulado “Fome de Game”, mostrando a importância da união.

Maio – Pernambucanas – Dia das Mães

Maio é marcado por uma data muito especial: o Dia das Mães. Para aproveitar esse momento, a Pernambucanas chamou a atriz Paolla Oliveira para representar os ensinamentos que toda mãe passa para seus filhos, como “Você não é todo mundo” e muitas outras frases que muitas vezes marcam essa relação.

Junho – Burger King – Bodas de Whopper

Em Junho, o Burger King lançou uma das campanhas mais criativas para o Dia dos Namorados. Com base em um movimento que aconteceu com frequência entre casais e viralizou na internet – cerimônias e ensaios de casamento nos restaurantes do BK – a rede propõe que este mês, em comemoração ao Dia dos Namorados, os primeiros 20 casais que apresentarem uma foto da cerimônia ou ensaio pós, realizados em uma das lojas, receberam dois Whopper gratuitos em todo aniversário de casamento.

Julho – Skol – Custo Benefício

Por qual lado começar a comer a coxinha? Dividir a conta igual ou cada um pagar o seu? Arroz por cima ou por baixo do feijão? Bons dilemas não faltam em uma discussão entre amigos. Mas quando o assunto é Skol Retornável, o papo muda. Pelo menos é o que diz a campanha lançada pela marca em Julho.

Agosto – Guaraná Antarctica – Dia dos Pais

Nesse ano, a Guaraná Antartica resolveu homenagear os pais com uma brincadeira especial. Em uma das campanhas mais criativas da marca para comemorar a data, diversas atitudes típicas dos pais e que sempre acontecem nesse dia e ficam na memória para o resto da vida.

Outubro – McDonald’s – Méquizice do Luva e do Tite

Com as campanhas já começando a entrar no clima de Copa do Mundo, o McDonald’s chamou uma pessoa que fez muito sucesso durante o ano: o influenciador Luva de Pedreiro, sucesso no TikTok. Na campanha, ele se reúne com o ex-técnico da seleção brasileira Tite para dizer qual sua méquizice.

Novembro – Vivo – Professores Pretos

Em Novembro as campanhas embalaram na onda da Copa do Mundo, tendo o jogador Vínicius Jr. como destaque. Aproveitando esse embalo, a Vivo decidiu abordar questões sociais e se perguntar por que existem tão poucos treinadores negros no futebol, embora dentro das 4 linhas os jogadores negros são destaque.

Dezembro – Itaú – Respeito

E no último mês do ano, aproveitando o clima para chegada de 2023, o Itaú preparou uma campanha mais emocional. O comercial com a garotinha conversando com a atriz Fernanda Montenegro havia feito sucesso anteriormente e o banco traz de volta, mas um pouco diferente. Dessa vez, com outros grandes nomes como João Gomes e Ludmilla, a campanha foca em uma palavra especial: respeito, pois sem ele, nenhuma das outras metas é possível.

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