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Com a chegada da Copa do Mundo Feminina, que começa nesta quinta-feira e também em celebração ao Dia Mundial do Futebol (19/07), separamos algumas das melhores campanhas do Mundial feminino. As marcas, inclusive estão dando um show e estão realmente engajadas no incentivo ao campeonato, que esse ano tem tudo para crescer.

#5 McDonald´s – Brabo Empanado de Queijo Minas
AgênciaGaleria.ag

De olho na Copa do Mundo Feminina, o McDonald´s convocou o narrador Galvão Bueno para dublar a reação dos clientes ao experimentarem o novo sanduíche “Brabo Empanado de Queijo Minas”.

Uma ótima combinação para lançar o novo sanduíche da linha ‘Brabos do Méqui’ e dar uma emoção a mais no recado, falando de futebol e emoção, não podia ser outra pessoa né?

#4 Guaraná Antarctica – #OlhaPraElas

Essa campanha é exemplo de criatividade e representatividade. Para reforçar a visibilidade e reconhecimento do futebol feminino, a Guaraná Antarctica proporcionou uma ativação no amistoso preparatório da Seleção Brasileira contra o Chile.

Faixas, convidados especiais e principalmente as camisetas usadas pelas jogadoras chamaram atenção. Os nomes estavam estampados bem maiores do que os números, diferente dos uniformes convencionais.

Foi uma campanha super necessária para demonstrar a grandeza das mulheres no esporte e fazer com que o Brasil conheça e reconheça as jogadoras para quem estão torcendo!

#3 Mastercard – #Elas em Campo
Agência: WMcCann.

Ainda falando do amistoso da Seleção Brasileira Feminina, a Mastercard realizou uma campanha em parceria com a CBF, uma extensão do movimento #ElasEmCampo e que será evidenciada durante os jogos.

11 ex-jogadoras de futebol, foram convidadas e entraram em campo junto com as atuais atletas, com o objetivo de inspirar a próxima geração de meninas. As ex-jogadoras que acompanharam as titulares são Marisa, Fia, Leda, Pelézinha, Cebola, Flordelis, Solange Bastos, Monaliza Souza, Magali Pomba, Nani Enzo e Sandra Cristina.

Uma ação super importante para mostrar que o futebol feminino é muito maior do que se imagina e que está presente há muito tempo, uma luta antiga, que está sendo vencida aos poucos!

#2 adidas – Jogue até eles não conseguirem parar de olhar

A adidas está dando um exemplo de incentivo neste Mundial, além de diversas ações que chamaram atenção, como o torneio ‘Joga com as Minas’, onde a vencedora foi presenteada com uma viagem para assistir o campeonato de perto (que já é uma grande maneira de incentivar o esporte), a marca lançou a ‘Jogue até eles não conseguirem parar de olhar’.

No filme publicitário, aparecem nomes importantes do futebol feminino como, Alessia Russo, Lena Oberdorf e Mary Fowler, para inspirar outras meninas a seguirem o seu propósito. Lionel Messi também aparece.

Usando os maravilhosos produtos da marca e jogando futebol, os vídeos são bem dinâmicos, cumprindo exatamente o nome da campanha. Momentos históricos e campeonatos são citados de forma enigmática, através de camisas, bolas e assessórios.

#1 Frito-Lay – Gosto de Grandeza
Agência – D3

Uma das campanhas mais criativas e divertidas, aquelas que prendem a gente! A marca lançou uma campanha que transforma seus salgadinhos em jogadoras de futebol famosas, inclusive com a Marta representando o Brasil e sendo a batata Ruffles.

No vídeo, aparece uma mãe explicando para a filha o talento das jogadoras e comparando com cada salgadinho, como Lay’s, Doritos, Cheetos, Ruffles e Pop Corners. Por ser dinâmica, essa campanha pode incentivar meninas, que ainda são crianças e nem sabem que também podem jogar futebol.

Os avatares foram criados com tecnologia de escaneamento corporal 3D e tem objetivo de destacar a importância do futebol feminino e a marcante participação das mulheres no esporte, e sem faltar o destaque para a presença dos lanchinhos da marca na Copa. Essa ta demais, né?

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