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Chegou o dia do aguardado #TopPubli, o ranking mais carismático do mundo criativo que reúne as campanhas publicitárias de destaque no mês.

Parece que foi ontem que o Adnews trouxe o especial de Janeiro e já estamos aqui para falar sobre o quarto mês do ano. Aparentemente o tempo está voando, assim como as campanhas que estão nesta lista.

Agora que já nos apresentamos, vamos seguir para as campeãs de Abril.

 

#5 Estação 1397


Cliente: Spaten | Agência: GUT São Paulo e Iconoclast

Unir temas como cinema, cerveja e esporte parece difícil, mas aparentemente isso não foi um desafio para a Spaten. Em sua nova campanha, a marca de cervejas contou com o ator Jean Claude Van Damme para contracenar com o time de embaixadores da puro malte alemã de 1397, como Anderson Silva, Rafaela Silva, Beatriz Ferreira, Rodrigo Minotauro, Kyra Gracie e Flávio Canto.

As lendas das Artes Marciais e o ator enfatizaram o “Estilo Spaten de Ser Forte”, reunindo conceitos como disciplina, ancestralidade, história e superação para valorizar o legado de quase sete séculos da marca.

 

#4 Receitas Inesquecíveis 


Cliente: Nestlé | Agência: Publicis Groupe

Se começamos falando sobre força bruta e disciplina, chegou a hora de falar sobre leveza e empatia com uma campanha tocante.

Inspirada em estudos que mostram que compartilhar refeições é capaz de criar memórias afetivas fortes o bastante para fazer pessoas com Alzheimer relembrarem de momentos da vida, a Nestlé trouxe a chef Carol Albuquerque para ajudar essas pessoas a resgatarem um pouco do próprio passado com receitas de bacalhau, sarapatel e até bolinho de feijão.

 

#3 Missprompting


Cliente: Mars | Agência: T&P Powered by Mirum

Os amantes de Snickers (assim como eu) sabem que a fome é capaz de fazer qualquer um ficar fora de si. Com base nessa ideia, a marca utilizou inteligência artificial para apresentar como ficariam as imagens criadas pela tecnologia utilizando prompts digitados de forma errada por um usuário “confuso de fome”.

É claro que o resultado de ideias como “Uma torta de maçã com ‘janela’” (trocando a letra “C” de canela por “J”) e “Um ‘prato’ e seus filhotes na lagoa” (substituindo a palavra ‘pato’) não poderia ser nada além de surreal, inusitado e, é claro, engraçado.

 

#2 Tormenta


Cliente: O Boticário | Agência: AlmapBBDO

Separe o lencinho, porque se você não chorou com a campanha da Nestlé, O Boticário vai conseguir te emocionar com sua nova campanha de Dia das Mães.

Ao som de Billie Eilish, a marca retratou, com base nos estudos de Harvard sobre a solidão que pais de adolescentes sentem nessa fase da vida, as dificuldades do relacionamento entre mães e filhos.

No filme intitulado “Tormenta”, O Boticário mostra como as relações podem passar por dias tempestuosos e difíceis, mas que um dia essa dor se tornará pequena e o sol voltará a brilhar mais forte do que antes para elas.


#1 Carmed BK


Cliente: Burger King e Cimed

O Burger King chegou no primeiro dia do mês com uma campanha que deu o que falar!

A rede de fast food, conhecida por suas campanhas inovadoras, apresentou no Dia da Mentira uma a parceria “estranha demais para ser verdade” com a Cimed. Se trata do lançamento da edição limitada do Carmed BK, que tinha o aroma de “grelhado no fogo” e passava a sensação de calor na boca ao ser utilizado.

Apesar do data escolhida para o lançamento, a campanha foi totalmente verdadeira e lotou os restaurantes que estavam disponibilizando o produto, o que impulsionou as vendas do Burger King em 27%.

 

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O #TopPubli deste mês, para lá de criativo e emocionante, chegou ao fim. Mas continue ligado no Adnews para não perder o que está por vir!

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