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Se Janeiro foi um mês arrastado, Fevereiro passou tão rápido quanto um raio. E como prometido, estamos de volta com mais um #TopPubli, o ranking mais carismático e criativo do…
Adnews
27.02.2024
Se Janeiro foi um mês arrastado, Fevereiro passou tão rápido quanto um raio. E como prometido, estamos de volta com mais um #TopPubli, o ranking mais carismático e criativo do mundo publicitário, destacando as principais campanhas do mês. Mês este que trouxe consigo muita agitação, especialmente a campanha carnavalesca que conquistou o primeiro lugar.
Ficou curioso para saber o que tem na lista? Pois bem, chega de papo e vamos para as campeãs de Fevereiro.
#5 Minha época
Cliente: Honda Motos | Agência: Publicis
Um dos conflitos mais recorrentes no cotidiano é o geracional. Atire a primeira pedra quem nunca disse a famigerada frase: “na minha época era melhor”. Pensando nisso, na campanha de lançamento para a Sahara 300 e a NX 350 Sahara, a Honda Motos mostrou que é possível abraçar elementos antigos e repaginá-los para uma nova geração.
Ao som de Paradise City, da banda Guns n’ Roses (golpe baixo para qualquer fã de rock, como nós do Adnews somos), a marca de motos resgata elementos icônicos dos anos 90 e contrasta com os dias atuais, mostrando a Sahara como o elo entre essas duas gerações.
#4 ExCommerce
Cliente: Garimpário | Agência: DM9
Se ex fosse bom, não era ex. Calma, pois isso não é um desabafo (ou será que é?), mas sim o mote da campanha do site de moda circular Garimpário, que fez algo inovador para o Valentine’s Day deste ano.
Permitindo que as pessoas vendam os itens deixados por ex-namorados(as), o “Ex-commerce” (trocadilho com o termo e-commerce, do inglês, comércio virtual) transforma a dor de um término em um dinheiro extra para aqueles que passaram o Dia dos Namorados da “gringa” sozinhos.
#3 Calabreso
Cliente: Pizza Hut | Taco Bell
Ao longo dos anos, o reality show Big Brother Brasil ditou muitas modas, principalmente quando se trata das expressões usadas pelos participantes. Quem lembra dos tão comentados bordões “olha ela!” e “basculho”?
Na nova temporada do programa não foi diferente. O participante Davi protagonizou a cena do bordão mais comentado do BBB 24 até o momento: “calma, calabreso”.
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Criada originalmente pelo humorista Toninho Tornado, conhecido por substituir a ultima letra de palavras terminadas em “a” por “o”, a expressão foi utilizada pelo brother durante uma briga com MC Bin Laden e Buda. O assunto repercutiu de tal forma que não demorou para as marcas surfarem nessa onda. Confira o que a Pizza Hut e o Taco Bell aprontaram.
Pizza Hut
Taco Bell
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#2 A origem do MorumBIS
Cliente: BIS | Agência: DAVID
Nesse TopPubli tiveram diversas campanhas que deixaram o público boquiaberto, mas essa deixou todos A-BIS-mados… Confesso que talvez a BIS seja melhor com trocadilhos do que eu *risos*.
Após adquirir os naming rights do estádio do Morumbi, a Mondelēz transformou a casa do São Paulo no MorumBIS e, para mostrar que esse trocadilho demandou muito esforço e seriedade (até a segunda página), a BIS lançou o filme publicitário “A origem do MorumBIS”, que conta a história de um departamento responsável pela criação dos trocadilhos do snack.
#1 Bota pra Girar
Cliente: Stone | Agência: EYXO
“O que foi isso?”, essa provavelmente foi a pergunta mais feita pelos seguidores da Stone que se depararam com os stories publicados por engano na conta oficial da empresa por uma funcionária que estava curtindo o Carnaval. Como o que está “uma vez na internet, para sempre estará na internet”, pouco tempo após o ocorrido, o assunto já era um dos mais comentados nas redes sociais em todo o país.
O Brasil está com a diva do Carnaval do stories da Stone
— Tales Copolla (@talescopolla) February 5, 2024
A moça posta stories Carnavalescos do perfil da firma (a Stone, no caso), o Twitter se apaixona, mil marcas interagem, o Rio de Janeiro vem com o bloco STONE NÃO DEMITE.
Quem não gosta de Carnaval é MALUCO.
— Liv Brandão (@livbrandao) February 6, 2024
Após viralizar, muitos internautas ficaram preocupados se Desirèe Barros, a analista de Marketing da Stone responsável pela publicação desses stories, perderia seu emprego. Porém, em uma jogada de marketing genial, a Stone botou pra girar e decidiu não somente manter a funcionária, mas também fazer algumas publicações com a jovem no tema que a tornou tão popular: o Carnaval.
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Curtiram as campanhas? Se somente o segundo mês do ano já trouxe tanta criatividade, o que será que está por vir no próximo TopPubli? Fique ligado para não perder nada!
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