Skip to main content

Não precisa mais chorar de saudade do nosso #TopPubli, porque ele está de volta! Sim, meu senhor e minha senhora: o ranking mais cool do trade publicitário retorna mensalmente ao Adnews, trazendo as campanhas que mais mexeram com as nossas emoções nos últimos 30 dias. E para apresentar as agências e marcas que começaram o ano acertando nas produções, cá estou eu, Jéssica Bitencourt (supervisora editorial do portal; se a gente ainda não se conhece, muito prazer).

Bora conferir as nossas campeãs de Janeiro!

#5 Aniversário de São Paulo
Cliente: Shopee

Sem tempo, irmão! O que teve de gente perguntando nos comentários dessa publicação, no Instagram da empresa, quando esse desfile de balões tinha acontecido no céu de São Paulo, não está escrito. Paulistano é assim mesmo, vive correndo e nem repara em volta. Mas, a verdade é que isso nunca aconteceu.

Estamos falando de uma ação de Fake Out Of Home (FOOH), que promoveu esse desfile belíssimo de balões sobre os principais pontos turísticos da cidade para celebrar seus 470 anos, comemorados na semana passada, e de quebra, distribuir cupons exclusivos de desconto para a galera que não perde uma promoção. Arrasou, Shopee!

#4 A Energia Para o Seu Verão Ser Um Hit
Cliente: Postos Petrobras | Agência: PROS

Essa é sobre aproveitar o hype de maneira inteligente! Aproveitando o lançamento do longa ‘Mamonas Assassinas – O Legado’, os Postos Petrobras resolveram contar ao público o que aconteceu antes da icônica Brasília Amarela descer a serra e dar origem à música ‘Pelados Em Santos’, hit que marcou os anos 90. Não é que tinha um posto bem no caminho da banda?

A campanha se desdobra em vários vídeos curtos para as redes sociais e utiliza trechos da canção para contar essa história com os próprios atores que interpretam os músicos no filme. Very very beautiful.

#3 Whopper Day
Cliente: Burger King | Agência: DAVID

Mais um hype muito bem aproveitado foi o Big Day, data reservada pela Globo para apresentar os participantes da próxima edição do BBB. O BK surfou nessa onda e criou uma promoção exclusiva só para quem não foi aprovado na seletiva do reality (o que, convenhamos, corresponde à maior parte da população brasileira), reunindo histórias de quem não vai virar milionário, mas vai aproveitar o programa na companhia de dois deliciosos Whoppers! Eu tô nesse time, e você?

#2 Ilha Whopper
Cliente: Burger King | Agência: DM9

De novo ele, porque mereceu. Quando a gente recebeu essa campanha, a primeira coisa que pensamos foi ‘quem é que procura no Google uma ilha que tenha o nome do seu principal concorrente?’. O BK fez isso e abocanhou com louvor o nosso segundo lugar. Uma campanha inteligentíssima e nada óbvia, que dá vontade de reassistir mil vezes de tão impressionante e divertida. Somos fãs declarados do Marketing do BK, desculpa McD*n@#d$!

#1 Água Inspira
Cliente: Docol | Agência: VML

E o nosso primeiríssimo lugar vai para essa obra-prima da Docol, com uma agência novinha em folha no mercado brasileiro. Não foi à toa que a campanha recebeu o nome de ‘Água Inspira’. Sabe aqueles textos que você lê e pensa que poderia ter escrito? Esse aqui nos deixou com essa sensação, deu até uma invejinha boa. Junto à uma trilha deliciosa e belíssima fotografia (e aos barulhinhos de água extremamente relaxantes, quase um ASMR), ficamos simplesmente apaixonados por esse trabalho.

Você deveria parar cinco minutos para apreciar essa maravilha, tô falando sério.

E aí, curtiu o nosso ranking? Fique ligado, que no mês que vem tem mais!

 

Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn. #WhereTransformationHappens