Skip to main content

O #TopPubli de Março chegou para fechar o mês com chave de ouro. Nada melhor do que relembrar as campanhas incríveis que passaram por aqui. Separamos algumas das melhores campanhas, que representam um pouco de tudo. Esporte, tecnologia, lançamentos, e o que não podia faltar: campanhas que valorizam e destacam as mulheres, afinal, em Março celebramos o Dia Internacional da Mulher.

Criatividade e produção não faltaram nas campanhas deste mês. Confira cada uma delas.

#5 adidas – You Got This 

Sabemos que muitos atletas passam por grande pressão no esporte, desde os bastidores, até os gramados, quadras, ginásios, e outros, seja qual for a modalidade. Por isso, pensando em apoiar os atletas e ajudá-los a alcançar os seus  objetivos, adidas lançou esta campanha global. Rebeca Andrade e Alison dos Santos são alguns dos atletas que representam o Brasil.

A campanha foi baseada nos depoimentos dos consumidores e principalmente em histórias de atletas, com a abordagem de especialistas e materiais de orientação. adidas até firmou uma parceria com o neuro11, um grupo de neurocientistas esportivos de destaque.

Pat Mahomes (futebol americano), Trinity Rodman (futebol), Lionel Messi (futebol), Linda Caicedo (futebol), Jude Bellingham (futebol) , Anthony Edwards (basquete), Rohit Sharma (críquete) e os Rugby All Blacks da Nova Zelândia, são alguns dos atletas que participam da ação. Demais, né?!


#4 KaBuM! – A (r)evolução das Skins
Agência:
PUNK Film.CO

Incentivando a presença das mulheres nos games e na tecnologia,  o KaBuM! lançou o projeto ‘Mulheres no Game’. Junto ao projeto, o filme da campanha traz o questionamento de como seria se os uniformes das heroínas femininas dos jogos online tivessem mais foco em conforto e performance, ao invés da sexualização das personagens. Até porque, muitas meninas sofrem preconceitos neste meio.

Diversas mulheres ligadas ao universo games foram convidadas para compartilhar suas experiências, desafios e opiniões sobre o tema. As participantes destacaram o estereótipo que as personagens possuem nos games, na maioria das vezes, com versões que exaltam corpos irreais e skins sensualizadas.

Além disso, juntas elas criaram uma figura forte, bonita, que as representa verdadeiramente, vestindo roupas confortáveis para o combate e que demonstram sua vontade de vencer. Uma grande inspiração para as mulheres, principalmente para as que gostam dos games e tecnologia, e querem seguir neste universo.

#3 Lay’s – No Lay’s, No Game
Agência:
Slap Global

Lay’s aproveitou sua parceria com a Champions League e fez uma grande ação durante uma partida ao vivo entre AC Milan X PSG no estádio San Siro, em Milão. ‘No Lay’s, No Game’, é estrelada por David Beckham e Thierry Henry, craques do futebol.

A ação uniu a brincadeira ‘Chip Cam’, parecida com a “câmera do beijo”, com a estratégia da marca. As pessoas que tivessem a batata Lay’s em mãos, poderiam ser escolhidas para assistir o jogo ao lado da dupla de jogadores. Neste caso, uma dupla de pai e filha foram escolhidos. O mais impressionante é que a ação foi feita ao vivo, gravada em tempo real.

Além do estádio, para os fãs que não estavam presentes no jogo, a marca apresentou o ‘Lay’s Detector’. Utilizando a tecnologia Meta, a experiência digital recompensa os fãs com prêmios emocionantes, conteúdo exclusivo e até ingressos para as finais masculinas da UCL no Estádio de Wembley, em Londres.

#2 Habib’s – Pizza Hab
Agência: PPM

O Habib’s deu um show de criatividade com o lançamento de Pizza Hab. A marca fez uma ação inédita em uma das lojas do Mais Shopping, em São Paulo, reformulando a franquia.

A rede criou uma pizzaria totalmente do zero em apenas 3 horas. No filme da campanha, ao ver a grande transformação da loja, o público fica totalmente surpreso e sem entender, uma grande jogada de marketing, né? A ideia da rede de fast food era justamente instigar a curiosidade do público.


#1 Nestlé – Não dê bombom hoje
Agência: Ogilvy

A campanha da Nestlé foi destaque no Mês da Mulher. A marca buscou destacar a importância de apoiar as causas das mulheres, desafiando as pessoas a quebrarem os estereótipos associados ao Dia Internacional da Mulher, quando geralmente presenteiam as mulheres com chocolates.

O fato é, mesmo que Nestlé seja uma marca de chocolates, incentivou o público a refletir sobre questões realmente importantes e que farão a diferença na vida das mulheres, como equidade de gênero, oportunidades de emprego e jornadas de trabalho equilibradas.

Uma incrível demonstração de apoio às mulheres em suas lutas e esforços pessoais e profissionais. Afinal, as mulheres merecem muito mais do que um simples chocolate!

E aí, curtiu o nosso ranking? Fique com a gente, no próximo mês tem mais #TopPubli!

 

Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn. #WhereTransformationHappens