WMcCANN é a nova agência de publicidade da Froneri Brasil
Parceria busca contribuir para que a fabricante dos sorvetes mais icônicos do país esteja cada vez mais presente na casa de milhões de consumidores
Agora, uma pergunta: Aquela marca que deixa de se posicionar e se esconde na hora do problema, pode ter uma boa relação com seu consumidor? Segundo a pesquisa Transitioning, estudo…
Adnews
21.08.2020
Agora, uma pergunta: Aquela marca que deixa de se posicionar e se esconde na hora do problema, pode ter uma boa relação com seu consumidor? Segundo a pesquisa Transitioning, estudo conduzido pela Sincera Criatividade Estratégica, mostra que as pessoas procuram e preferem as marcas que se posicionam sobre os temas relevantes perante a sociedade, procuram ajudar pessoas que se encontram em situações vulneráveis e solucionam problemas recorrentes.
Diante do cenário, algumas empresas tomaram decisões firmes em relação ao mercado e se destacaram, algumas empresas não demitiram seus funcionários, estabeleceram uma relação de confiança interna e reforçaram a orientação de permanecer em casa. Para alguns, um momento complicado, onde nada pode ser feito, para outros, uma boa oportunidade para ser mais forte!
Empresas que se posicionam, tomam a frente, solucionam e fazem até o papel que seria do governo, estão alinhadas com a expectativa dos consumidores. Essa nova ação de pesquisa feita pela Sincera, que também atua no mapeamento comportamental, mudanças culturais, branding e inovação, não se prende apenas aos números que retratam mudanças no comportamento dos consumidores durante a pandemia da Covid-19.
Foram mais de 270 depoimentos impactantes, que podem servir de orientação para as marcas entenderem o movimento no campo humano e incorporarem nas suas ações de negócios e marketing. Os entrevistados do Transitioning citam que vivem um momento de reconexão com valores extremamente essenciais, o senso ainda mais apurado na hora de selecionar suas prioridades e anseiam por conexões verdadeiras. Além disso, os consumidores esperam que as marcas criem impactos significativos e que não permaneçam somente no discurso.
‘As pessoas, ao se reconectarem com o que é essencial em suas vidas aprimoraram seu senso de prioridade e, com isso, buscam conexões significativas em todas as esferas da vida. Assim, as empresas têm a oportunidade de ter uma visão ampliada das pessoas, para além do seu papel de consumidoras/compradoras, para entender genuinamente suas necessidades, desejos e aspirações’, afirma Livia Germano, pesquisadora, estrategista de marca e professora de pós-graduação em Gestão de Marcas.
Ter uma visão e ação voltada para a reconexão humana quer dizer conectar o negócio às pessoas. É um movimento que demanda uma mudança de mindset e a reconstrução de um jeito de ser completamente novo. ‘Torna-se algo pessoal, porque é feito para as pessoas. É possível criar soluções e inovar, saindo de um campo de relação transacional para entrar verdadeiramente numa campo de conexão baseada em significado. O que é valioso para as pessoas está nesse campo humano’, conclui a pesquisadora.
A pesquisa ainda aponta que 51% dos entrevistados passaram a valorizar mais as empresa que resolvem os problemas reais das pessoas, apenas 1,5% cria identificação com marcas líderes e, somente, 0,4% com aquelas que agregam status. As mudanças de comportamento e o impacto da pandemia em crenças e valores das pessoas, ao longo desses quatro meses propostos pelo isolamento social, foram analisadas em entrevistas virtuais para o Transitioning.
Todos os entrevistados evidenciaram ainda estarem mais conectados às empresas que apoiam pessoas em vulnerabilidade (47%), engajadas com o meio ambiente (45%) e que cuidam de comunidades e do social (43%), evidenciando a demanda por ações concretas e impactos significativos das marcas na sociedade.
Parceria busca contribuir para que a fabricante dos sorvetes mais icônicos do país esteja cada vez mais presente na casa de milhões de consumidores
Projeto prevê construção de 12 novos tanques para granéis líquidos com foco em sustentabilidade e segurança
Executiva assume área estratégica com foco em integração de serviços, excelência operacional e crescimento de contas
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.