“Masca e Destrava” é o posicionamento de Trident. A ideia é que o consumidor use a goma de mascar como uma aliada para aliviar as pequenas tensões do dia a dia, trazendo à tona uma atitude mais autêntica e divertida. A campanha integrada, criada pela Sapient AG2, busca trazer exemplos do cotidiano que podem ficar mais leves em parceria com Trident. Confira vídeo:
“Este novo momento consegue tornar ainda mais relevante o posicionamento de Trident. Toda a população, incluindo os jovens, estão vivendo muitos desafios e momentos de ansiedade durante a pandemia. Trident segue junto dos seus consumidores e pode ser um grande aliado para aliviar esses pequenos momentos de tensão, dentro ou fora de casa”, diz Anna Carolina Teixeira diretora de Gomas e Balas da Mondelēz Brasil.
A ação estreou dia 15 de setembro, com a realização de um twittaço feito por diversos influencers, que irão apresentar à audiência o novo conceito da marca. Também foi produzido um filme que mostra diversas situações em que Trident surge para auxiliar na resolução de pequenas tensões do cotidiano, que estão acontecendo inclusive nas casas das pessoas durante o isolamento. A campanha ainda inclui uma série de ações complementares como um projeto especial com o Spotify, com criação de playlists personalizadas, pensadas para ajudar o público a destravar aquelas conversas que podem ser difíceis, de uma maneira super divertida.
“Trident sempre acreditou que, ao ajudar as pessoas a relaxar, ajuda a destravar uma atitude mais positiva e espirituosa. Pessoas mais espirituosas contribuem para um mundo mais espirituoso, mais leve. E é exatamente esse o papel que a marca reforça com a nova campanha, ainda mais considerando o contexto que estamos vivendo não poderíamos ter uma mensagem mais pertinente”, afirma João Vicente, Head of Growth Strategy da Sapient AG2.
Ficha Técnica:
Agência: Sapient AG2
Cliente: Mondelez Brasil
Produto: Trident – Produtos Baseline
Aprovação cliente: Anna Carolina Teixeira, Fernanda Verrengia, Luisa Cavalcanti, Debora Hara, Pedro Garcia Dariole, Renata Broco e Silva, Pedro Studart, Alexandre Nolasco, Gabriel Valle Fernandes
CEO: Miriam Shirley
ECD: Rodrigo Marangoni
ACD: Gustavo Miranda
Concept: Gabriel Felde e Thiago Toledo
Conteúdo: Pamela Mourão, Giovani Sffair, Gustavo Stevanato, Munique Melo, Carlos Lavagnoli e Beatriz Jelen
Estratégia: João Vicente, Tiago Tateyama, Laura Fedrizzi, Carlos Comparim
Mídia: Thiago Rodrigues, Felipe Arruda, Juliana Roque, Natalia Altomari
Atendimento: Rodrigo Ribeiro, Renata Velloso, Vanessa Stangarlin
Operações: Arthur Niggemann, Barbara Lino, Carolina Primo
Creative Production/Producer: Rita Theóphilo, Alê Sarilho
Produtora Imagem: Piloto
Diretor: Rafael Antonelli
Assistente de Direção: Gustavo Biolcatti e Emanuele Fenerich
Diretor de Fotografia: Paulo Eduardo Palmerio
Produtora Executiva: Natalia Souza
Atendimento Produtora: Regina Knapp, Roberta Frederico, Felipe Lopes e Marília Raffaeli
Coordenadora de Produção: Mariana Guerra
Diretor de Produção: Rodrigo Matos
Coordenação de Pós: Karina Oliveira
Finalizador: Marcos Camurati
Motion: Ivan Falcone
Animador tradicional: Evanildo Pereira
Ilustrador: Rodrigo Stipkovic
Colorista: Gigio Pelosi
Produtora de Som: A9
Diretor Musical/Produtora de Som: Apollo Nove
Criação/Produção Trilha: Apollo Nove e Douglas Couto
Atendimento Produtora Som: Guta Lima
Finalização Áudio: Adailton Matos
Locutor: Leandro Beraldo