Skip to main content
 

A ASUS anuncia o novo ZenBook 14 UX434, o menor notebook de 14 polegadas do mundo, com a incrível tela NanoEdge, praticamente sem bordas. Uma nova geração de computadores! 

Unindo criatividade, estilo e inovação, o ZenBook 14 inicia uma nova era de design ultraportátil, com um chassi ultracompacto e ultraleve. O notebook traz a incrível Tela NanoEdge de 14 polegadas Full HD, que ocupa 92% de toda a parte frontal, mantendo apenas uma moldura ultrafina de 2,9mm, dando a impressionante impressão de tela  infinita. Conforme imagens abaixo:

Com apenas 1,26kg e 16,9mm de espessura, o compacto ainda é referência no quesito capacidade. O ZenBook 14 vem com a mais nova versão do ScreenPad™, uma tecnologia exclusiva da ASUS, que permite ao usuário utilizar a tela adicional interativa e sensível ao toque para aumentar sua produtividade. O novo ScreenPad™ 2.0 também permite gerenciar tarefas com facilidade e criar um próprio fluxo de trabalho multitarefas. 

O novíssimo processador Intel® Core™ i7 da 10ª geração, 8GB de memória RAM e armazenamento rápido SSD de 256GB³,  permite que o Zenbook 14 responda e trabalhe de forma rápida, independentemente da atividade do usuário, que pode criar documentos complexos, computar dados, retocar fotos ou editar vídeos. Servindo para todos os profissionais de publicidade que buscam um um notebook de qualidade. 

Além de possuir uma bateria de 50Wh, que é suficiente para um dia inteiro de trabalho. O que surpreende também é sua conexão Wifi integrada de alta velocidade (WiFi 6 802.11ax 2×2) e Bluetooth 5.0 permitem envio e recebimento de arquivos grandes em menos tempo, jogos multiplayer com respostas rápidas e videochamadas em alta definição.

O novo notebook mais compacto do mundo provou ser ultrarresistente e atende ao exigente padrão militar MIL-STD-810G de confiabilidade e durabilidade, tendo passado por fum regime de testes rigorosos, que inclui longos testes de operação em ambientes extremos de altitude, temperatura e umidade. Ele já pode ser encontrado na Loja ASUS e parceiros como Fast Shop e por R$7.649,00 à vista. 

Para entender ainda mais sobre o produto, conversamos com o Fabio Faria, gerente de marketing da ASUS Brasil, sobre sua funcionalidade e como cada aspecto do ZenBook pode servir na vida profissional.  Confira entrevista completa abaixo: 

AD: Quais computadores anteriores antes desses, vocês tinham compactos?

Fabio Faria: A ASUS é reconhecida globalmente pela qualidade de seus notebooks e componentes. No Brasil, retomamos as vendas na categoria em junho de 2019, com o lançamento de uma linha completa de ZenBooks, que são os modelos premium, e VivoBooks, com modelos completos porém mais acessíveis. Agora em abril, lançamos o novo ZenBook 14 UX434, o menor notebook de 14 polegadas do mundo e que traz uma tela adicional onde é possível realizar diversas tarefas. O nosso objetivo é trazer uma vasta linha de produtos que atendam diversos perfis de consumidores, focando sempre na produtividade, hardware potente e portabilidade. 

A ASUS apresenta um vasto portfólio com outros modelos compactos, por exemplo:

Notebooks X509 e M509, duas versões são compactas, com tela de 15 polegadas (lançados em 2020);

ASUS ZenBook Duo (UX481), compacto com tela de 14 polegadas, com apenas 1,5 kg (lançado em 2020);

ZEPHYRUS G14, notebook gamer compacto de 14 polegadas, com apenas 17,9 mm de espessura e 1,6 kg (lançado em 2019);

ASUS ZenBook 14 (UX433), compacto de 14 polegadas, extremamente fino e leve, com apenas 1,09kg (lançado em 2019).

AD: Qual é seu atrativo de compra para os clientes?

Fabio: O Zenbook 14 UX434 é inovador por trazer uma tela secundária logo abaixo do teclado, chamada ScreenPad™ 2.0, uma tecnologia exclusiva da ASUS, que permite ao usuário utilizar a tela adicional interativa e sensível ao toque para aumentar sua produtividade, gerenciar tarefas com facilidade e criar um próprio fluxo de trabalho multitarefas. Além disso, ele é potente e portátil, sendo o menor notebook de 14 polegadas do mundo, ou seja, traz uma boa tela em um corpo bem compacto, ideal para quem precisa usar o notebook em locais diferentes. 

AD: Explique sua alta resistência. 

Fabio: O ZenBook passa por rigorosos testes climáticos, de quedas e choque, desempenho elétrico, de áudio e ainda durabilidade. Por exemplo, apertamos o teclado até 10 milhões de vezes e estressamos as dobradiças com até 20.000 ciclos para que seu notebook seja resistente ao seu dia a dia. 9 dessas etapas de testes são feitas em ambientes extremos e, por isso, o ZenBook 14 recebe uma certificação militar norte americana.

AD: Quais atividades podem ser realizadas nele? Gamer? Designer? 

Fabio: O novo ZenBook 14 tem um processador Intel Core i7 de 10ª geração, a mais recente, e 8GB de memória RAM isso permite que você execute tarefas que exigem bastante processamento, como várias planilhas ao mesmo tempo, apresentações pesadas e até alguns games. É um notebook que responde e trabalha de forma rápida, independentemente da atividade do usuário, que pode criar documentos complexos, computar dados, retocar fotos ou editar vídeos. 

É um modelo muito buscado por profissionais da área de design e criatividade por ter a tela adicional que permite diversas atividade e abertura de apps ao mesmo tempo. 

AD: É o primeiro computador da Asus com display infinito? 

Fabio: Não. Nossa linha ZenBook, apresentada ano passado, já trazia o design NanoEdge, que são as bordas mais finas. Além disso, nossa linha intermediária, a VivoBook, também traz produtos com essa característica. E a ASUS vem trabalhando para conseguir reduzir ao máximo, dentro do possível, para ter ainda mais aproveitamento de espaço.

AD: Como foi feita a sua escolha de design? 

Fabio: A ASUS uniu criatividade, estilo e inovação. O novo ZenBook 14 inicia uma nova era de design ultraportátil, com um chassi ultra compacto e ultraleve. Resfriamento e conforto para o usuário também foram levados em consideração no design deste notebook.

AD: Descreva o novo ZenBook 14 UX434 para uma palavra. 

Fabio: Descrever tudo que o Zenbook 14 representa em uma palavra é muito difícil, mas se for para escolher uma seria: INOVADOR. 

Além de ser o menor notebook de 14 polegadas do mundo com tela NanoEdge, praticamente sem bordas, com apenas 1,26kg e 16,9mm de espessura, ele é muito útil para realização de múltiplas tarefas e apps, algo inédito no mercado. 

Leave a Reply