Resenha Digital Clube apresenta head de novos negócios
O Resenha Digital, media tech voltada à conexão entre marcas e fãs do esporte no Brasil, anunciou a contratação de Fernando Chabariberi como head de novos negócios...
Automattic, dona do WordPress, compra Tumblr e busca melhorar rede social
Adnews
15.08.2019
Fundado em 2007, o Tumblr funcionou tranquilamente até 2013, quando foi adquirido pelo Yahoo por US$ 1,1 bilhão. Na época, a empresa havia prometido não arruinar a ferramenta, porém depois da compra começou a cair seu funcionamento.
O Yahoo revisou o valor do Tumblr para baixo, fazendo ajustes contábeis no total de US$ 712 milhões. A rede social passou para as mãos da Verizon em 2017, quando a aquisição do Yahoo foi finalizada.
O Tumblr foi vendido nesta segunda-feira (12) para a Automattic, dona da plataforma WordPress, por um valor não-revelado por ambas as empresas. No entanto fontes dizem que o preço ficou abaixo de US$ 3 milhões.
Matt Mullenweg, presidente-executivo da Automattic, diz ao Wall Street Journal que pretende manter política de controle de conteúdo adulto no Tumblr. Mesmo veto feito em dezembro de 2018, quando a rede decidiu banir fotos e vídeos pornográficos, gerando a perda de mais de 80 milhões de visitantes.
Foi considerada uma das maiores compras pela Automattic, além do valor significativamente baixo, foram reaproveitados cerca de 200 funcionários da equipe do Tumblr. A ideia para a ferramenta no futuro é compartilhar seus serviços e funcionalidades com o WordPress.
Como uma das principais formas de faturamento do Tumblr é via anúncio. CEO diz procurar ajustes para melhorar a receita da rede social. Afinal, ela possui um grande tráfego de pessoas para um valor baixo de rendimento.
Mullenweg lembra que a empresa Automattic não é voltada para o ramo de publicidade, e sim de assinatura e upgrades. Um grande exemplo de seu trabalho é o WordPress que possui um serviço gratuito com upgrades pagos. A empresa procura seguir o mesmo caminho com o Tumblr.
O Resenha Digital, media tech voltada à conexão entre marcas e fãs do esporte no Brasil, anunciou a contratação de Fernando Chabariberi como head de novos negócios...
O SBT anunciou a saída de Leon Abravanel da Superintendência de Criação e Produção de Conteúdo...
A Spark foi escolhida para comandar a estratégia, execução e gestão das iniciativas de marketing de influência das marcas Raia e Drogasil...
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.