Skip to main content

O próprio Twitter causou euforia após um tweet revelando a sua nova funcionalidade teste para as próximas semanas. A ideia da rede social é que a partir de agora os usuários possam realizar tweets em formatos de áudio, porém tudo ainda é muito novo e a empresa assumiu que ainda são somente testes para melhorar a interação entre a comunidade. 

Os testes se iniciaram a partir desta última quarta-feira, 17, e só está disponível para um grupo específico de influenciadores que utilizam a rede social no IPhone. Por enquanto, foi revelado um pouco mais sobre como funciona essa nova ferramenta que estará disponível para os usuários do iOS. 

A empresa fez uma brincadeira em uma simulação de como deverá aparecer no feed as novas mensagens de voz. “Tweets com áudio estão sendo lançados no iOS e só temos uma coisa a dizer sobre isso”, escreveu o Twitter em sua rede social. Ao abrir o áudio os usuários se surpreendem: 

 

E como funciona? 

Por enquanto, o que se sabe é que basta clicar no tradicional ‘Tweetar’ e, logo em seguida, irá se deparar com um novo ícone ao lado da galeria de fotos. Para começar, é só clicar no ícone do microfone e sua foto de perfil aparecerá com um grande botão vermelho abaixo, basta iniciá-lo para começar a sua gravação. Os registros por voz terão um limite de minutagem de cerca de 140 segundos, referente a dois minutos e vinte segundos, por tweet, e caso a gravação tenha que continuar o aplicativo fará uma sequência automaticamente para uma nova publicação. O limite da sequência será de 25 tweets.

 

A empresa já revelou pelo Twitter que não será possível responder ou retweetar com comentários por áudio, e a única opção é gravar mensagens por voz e ainda ter a opção de inserir alguma legenda antes de publicar. O Twitter também adiantou que só será possível adicionar as novas mensagens de voz em uma publicação imediata, ou seja, não será possível inserir as mesmas após a publicação de um tweet tradicional, por exemplo.

A espera e a ansiedade para que a nova função seja disponibilizada para todos os usuários já enorme e em apenas algumas horas após a revelação da nova função os usuários já estavam cheios de expectativas. É claro que para os brasileiros tudo pode ser transformado em ‘meme’ e os tweets por áudios já viraram motivo para que a criatividade dos usuários fosse liberada:


Também existe a conversa sobre acessibilidade e a ideia de inclusão para pessoas cegas, mas isso acabaria desfavorecendo as pessoas com deficiência auditiva. Ao ser questionado, o próprio Twitter confessou que ainda estão em testes e que muita coisa ainda pode acontecer. 

 

E por fim, a indignação dos usuários sobre a falta de lógica, segundo eles, sobre a disponibilidade de áudios no feed e não nas conversas privadas ou DM (Direct Message) ou até a falta da função de edição em um tweet.

 

Leave a Reply