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O site do Twitter ficou inacessível para muitos usuários na última segunda-feira, enquanto outros relataram problemas para ver fotos e clicar em links no aplicativo, marcando uma das maior interrupções de serviço sob o comando do novo proprietário, Elon Musk.

Alguns usuários que tentaram carregar o Twitter.com ou o TweetDeck, um serviço que permite aos usuários organizar seu feed do Twitter em listas, mas receberam uma mensagem de erro: “seu plano de API atual não inclui acesso a este terminal”. Outros usuários conseguiram acessar o site (embora o carregamento da rede social parecesse muito mais lento que o normal), mas receberam a mesma mensagem de erro ao clicar em links.

O site de rastreamento de interrupção DownDetector mostrou mais de 8.000 relatórios de interrupção do Twitter por volta do meio-dia na segunda-feira. O próprio Twitter se manifestou na rede social, em um Tweet. Confira:

“Algumas partes do Twitter podem não estar funcionando como esperado no momento. Fizemos uma mudança interna que teve algumas consequências não intencionais. Estamos trabalhando nisso agora e compartilharemos uma atualização quando tudo for corrigido.”

Em cerca de uma hora, os problemas pareciam ter sido resolvidos em grande parte. 

No entanto, a interrupção de segunda-feira marcou a segunda falha do Twitter em menos de uma semana e a terceira em menos de um mês. Na última quarta-feira , alguns usuários da rede que abriram sua linha do tempo na aba “para você” foram recebidos com uma tela em branco e uma mensagem dizendo “bem-vindo à sua linha do tempo”, incentivando-os a seguir outros usuários para que os tweets aparecessem, mesmo que já os seguissem várias contas. Outros usuários foram recebidos com um “Bem-vindo ao Twitter!” mensagem como se tivessem acabado de entrar na plataforma.

Três semanas atrás, os usuários do Twitter encontraram vários problemas com a plataforma, incluindo a incapacidade de twittar, enviar mensagens diretas ou seguir novas contas.

O Twitter passou por uma série de falhas técnicas desde que Musk assumiu. Além disso, a empresa demitiu mais da metade de sua equipe no final do ano passado. Os usuários relataram anteriormente problemas com a ferramenta de autenticação do aplicativo, além de diversos outros problemas.

Alguns ex-funcionários levantaram preocupações de que as demissões em massa sob Musk poderiam causar grandes ou pequenas falhas na plataforma, depois que os trabalhadores com conhecimento dos principais sistemas do Twitter foram demitidos. Musk por sua vez não deu ouvidos e continuou cortando funcionários em um esforço para aumentar os resultados financeiros do Twitter.

As últimas interrupções de serviço ocorreram depois que o Twitter supostamente demitiu outros 10% de sua equipe no final do mês passado , incluindo alguns engenheiros responsáveis ​​pela confiabilidade do site, de acordo com um relatório publicado pelo New York Times.

Essa matéria usou como fonte a escrita por Clare Duffy

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