Skip to main content

O Uber, aplicativo de transporte mais utilizado no mundo, disponibilizou na última quarta feira, dia 16 de Fevereiro, uma função que permite os usuários verem quantas estrelas receberam do motorista em suas viagens. As estrelas são um mecanismo de avalição que acontece tanto por parte do funcionário quanto do passageiro.

Ainda que a ferramenta existisse para todos, os usuários do Uber só tinham acesso a uma média das estrelas que os motoristas deram a eles no geral. Entretanto, agora os passageiros podem ver exatamente quantas estrelas e quais estrelas recebeu após suas viagens. A avaliação pode variar de 1 a 5.

Confira a nova função do Uber:

De acordo com o serviço, a informação pode ser encontrada na aba de privacidade do aplicativo. Nessa parte do serviço, os passageiros podem ver um sumário de como usam o Uber. Nessa página é possível ter uma visualização de diferentes dados além da quantidade de estrelas recebidas.

O aplicativo também divulgou uma lista das 10 cidades americanas nas quais os motoristas avaliam da melhor forma os passageiros. O topo da lista foi ocupado por San Antonio, St. Louis e Nashville, respectivamente. Mas falando das cidades com os piores usuários, a situação não é tão boa para Nova York, Seattle e Washington, que ficaram no final da lista.

Com as informações disponibilizadas, os usuários também podem ter uma ideia de quais dados a empresa coletou enquanto o aplicativo era utilizado. Quem utiliza o Uber pode fazer uma cópia dessas informações, mas é importante ressaltar que isso não impede que o serviço continua rastreando os dados.

Leave a Reply