GALERIA.ag anuncia Daniel Oksenberg como novo Diretor Executivo de Criação
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Outra medida do governo é aceitar doações de criptoativos como o Bitcoin
Adnews
04.03.2022
O governo da Ucrânia anunciou que irá explorar a venda de NFTs (Non-Fungible Tokens) para arrecadar dinheiro ao exército durante a guerra contra a Rússia.
O anúncio foi realizado pelo Primeiro Ministro Mykhailo Fedorov, que também completou em um tweet que as NFTs serão lançadas em breve. A medida é mais uma de várias que o governo está tomando durante o período de invasão russa.
O Ministério das Finanças do país disse: “Os rendimentos dos títulos serão usados para atender às necessidades das Forças Armadas da Ucrânia”. A conta oficial no Twitter do governo ucraniano também informou que estão aceitando doações de criptoativos, como Bitcoins, Ethereum e USDT.
O plano inicial era criar uma criptomoeda que se chamaria “World Peace”, mas o lançamento foi cancelado por medos em relação a possíveis fraudes. Agora, a venda de NFTs parecem mais seguras e viáveis ao governo ucraniano.
O Banco Mundial e o FMI afirmaram que também estão trabalhando em um pacote multibilionário para a Ucrânia nos próximos meses. Enquanto isso, as sanções contra a Rússia ficam ainda mais severas de todos os lados.
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA
Vicente Varela deixa a superintendência de Negócios do SBT; será substituído por Fernando Fischer.