Ucrânia venderá NFTs para cobrir gastos em guerra russa

Outra medida do governo é aceitar doações de criptoativos como o Bitcoin

Adnews

04.03.2022

Ucrânia venderá NFTs para cobrir gastos em guerra russa

O governo da Ucrânia anunciou que irá explorar a venda de NFTs (Non-Fungible Tokens) para arrecadar dinheiro ao exército durante a guerra contra a Rússia.

shutterstock_1011237385-1000x450.jpg

O anúncio foi realizado pelo Primeiro Ministro Mykhailo Fedorov, que também completou em um tweet que as NFTs serão lançadas em breve. A medida é mais uma de várias que o governo está tomando durante o período de invasão russa.

Tradução: “Após cuidadosa consideração, decidimos cancelar o lançamento aéreo. Todos os dias há mais e mais pessoas dispostas a ajudar a Ucrânia a combater a agressão. Em vez disso, anunciaremos em breve NFTs para apoiar as Forças Armadas Ucranianas. NÃO TEMOS planos de emitir tokens fungíveis.”

O Ministério das Finanças do país disse: “Os rendimentos dos títulos serão usados ​​para atender às necessidades das Forças Armadas da Ucrânia”. A conta oficial no Twitter do governo ucraniano também informou que estão aceitando doações de criptoativos, como Bitcoins, Ethereum e USDT.

O plano inicial era criar uma criptomoeda que se chamaria “World Peace”, mas o lançamento foi cancelado por medos em relação a possíveis fraudes. Agora, a venda de NFTs parecem mais seguras e viáveis ao governo ucraniano.

O Banco Mundial e o FMI afirmaram que também estão trabalhando em um pacote multibilionário para a Ucrânia nos próximos meses. Enquanto isso, as sanções contra a Rússia ficam ainda mais severas de todos os lados.

ADSPLAY comunica aquisição com campanha institucional | RZK Digital desenvolve inteligência artificial para prever fluxo de passageiros em terminais de ônibus | A MÚSICA COMO LINGUAGEM UNIVERSAL DAS MARCAS | Marcas funcionam como religiões