Skip to main content

Quem nunca debateu sobre sua série favorita (e defendeu com unhas e dentes!) ou puxou assunto a partir daquela novidade quentinha de entretenimento? Sabemos que esses assuntos geram alto engajamento e são um excelente nicho para os anunciantes. O Amo Séries, marca digital da NBCUniversal, investiu nestes conteúdos e vem se destacando cada vez mais.

Mas, se hoje em dia é relativamente fácil criar um canal digital para falar sobre qualquer assunto, o que faz a diferença para o sucesso?

Apresentado pelas irmãs Jessica e Thaíssa Ballut, o Amo Séries aposta em uma programação variada, em que aborda, de forma leve e interativa, todo esse vasto universo de séries e entretenimento. Com vídeos novos todas as quartas e sextas, o canal traz conteúdos exclusivos como novidades, análises de temporadas, episódios e personagens e, também, curiosidades sobre os bastidores das produções. Segundo as próprias apresentadoras, o público participa ativamente dos conteúdos, comentando e sugerindo temas.

“Além de ser um processo colaborativo interno, onde a equipe tem abertura e liberdade para sugerir temas e abordagens, a participação do público é importante para a gente. O Amo Séries tem uma comunidade cada vez mais ativa”,  declara Thaíssa Ballut.

Esta estratégia tem proporcionado um alto engajamento dos seguidores, que assistem aos conteúdos de forma recorrente. Aliás, os vídeos do canal têm em torno de 50% de retenção* além de uma média de 99,5% de likes.*

Outro ponto importante do Amo Séries é o seu formato multiplataforma, em que a presença nas redes sociais ajuda a colocar em prática uma estratégia 360º, cercando os seguidores de conteúdo por todos os lados.

Outros números do canal também impressionam. No YouTube, por exemplo, o Amo Séries já conta com cerca de 150 mil inscritos, mais de 1,2 milhões* de visualizações só em 2021 e mais de 8,7 milhões* desde o lançamento do canal.*

Com o aumento do volume, da qualidade de produções e das temáticas que envolvem cada vez mais o público, as séries e o entretenimento representam um universo em plena expansão. E o Amo Séries com certeza faz parte dele.

Conheça o Amo Séries

*Fonte: YouTube (dez/17 – out/21) – dados atualizados até 23/11

Leave a Reply