Skip to main content

Escolher o curso e instituição de ensino em que se pretende estudar não é uma tarefa fácil para os vestibulandos. São diversas dúvidas dentre as centenas de opções que aparecem e, por isso, é importante ter calma e responsabilidade para selecionar as universidades.

Separamos algumas delas que ainda estão com os processos seletivos abertos, principalmente por meio de agendamentos, para ajudar na hora de escolher onde estudar:

Processos seletivos – Universidades:

1 – Anhembi Morumbi

Presente no mercado há mais de 50 anos, a Anhembi Morumbi é uma das universidades com maior procura entre os estudantes. Com campi na Mooca, Paulista e até Morumbi, a faculdade terá o vestibular em forma online ou presencial, respeitando todas as normas contra a Covid-19, e as inscrições poderão ser feitas até 04 de março de 2022, pelo processo seletivo agendado. O ingresso na faculdade ainda pode ser feito por meio do ENEM, e o vestibular de medicina possui datas diferentes dos outros cursos.

2 – Uninove

A Universidade Nove de Julho, também conhecida como Uninove, está com o vestibular agendado aberto, podendo ser realizado de maneira remota ou presencial. O vestibular agendado é feito através do site da própria instituição, dando ao participante a oportunidade de escolher o dia e horário que deseja realizar a prova.

3 – Faculdade Santa Marcelina

A Santa Marcelina, faculdade que é referência ao se tratar de moda, terá as inscrições para o vestibular online abertas até o dia 10 de fevereiro de 2022, ou preenchimento total das vagas. Além disso, a instituição ainda tem a possibilidade de ingresso por meio da nota do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).

4 – FAM

Dentre as universidades com os processos de inscrição ainda abertos, está a FAM (Faculdade das Américas), também mediante a agendamento, até o dia 11 de março de 2022. São mais de 100 cursos como opção para os vestibulandos de graduação da faculdade.

5 – FAPCOM

A Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação, presente no mercado desde 2005, também está com o vestibular tradicional on-line aberto, e com a modalidade de ingresso via ENEM até o dia 05 de fevereiro de 2022.

Todas as universidades citadas acima possuem os editais com informações sobre como se inscrever nos seus determinados sites.

Leave a Reply