Skip to main content

A Upper foi criada por Flavio Tavares e Walter Longo, para ensinar as empresas a demonstrarem seu propósito por meio do ADucation, modelo que foge completamente do sistema conservador de ensino. A iniciativa fomenta o aprendizado contínuo em um ecossistema de educação, inovação e engajamento, gerando uma experiência única.  

O conceito ADucation tem como proposta uma nova forma de comunicação, na qual as empresas ensinam para o público aquilo que possui como expertise. Cada marca carrega consigo um conhecimento enorme sobre suas competências e habilidades, uma vez que possuem anos de trabalho e desenvolvimento de produtos e serviços. Por intermédio do ADucation, elas podem levar esse know-how para a produção de conteúdos dinâmicos e relevantes, a serviço dos valores e propósitos da própria empresa.

“E se as empresas, ao invés de apenas produzir cosméticos sustentáveis, ensinassem seus consumidores sobre sustentabilidade? Esse é apenas um dos milhares de exemplos que podemos propor para as empresas no país, uma contribuição efetiva das marcas para a sociedade em que atuam”, destaca Flavio Tavares, CEO da Upper. 

Com mais de 40 clientes em seu portfólio, a empresa quer multiplicar a ideia de que todas as empresas podem e devem se tornar empresas de educação. “Queremos impactar 1 milhão de pessoas no prazo de três anos, tendo as empresas como disseminadoras de educação”, acredita o especialista. 

“A educação é um meio para a criação de movimentos. Ela visa tangibilizar o propósito, posicionar a marca de uma maneira que ela se torne relevante e consiga fazer algo que possa gerar transformação no mundo”, explica.

As novas tecnologias revolucionaram a cadeia produtiva de uma forma impensável há alguns anos atrás. Com tantas novidades, o ensino tradicional já não é mais suficiente, sendo necessário estudar, se aprimorar, ao longo da vida, de forma contínua. “Vemos pessoas que haviam escolhido uma carreira aos 20 anos de idade, e que aos 40 estão se reinventando, sendo possível ainda, uma nova guinada aos 60”, comemora Flavio Tavares.

Diante deste cenário, surge uma nova modalidade de aprendizado: o Lifelong Learning, que é a busca contínua e voluntária pela atualização do conhecimento. Ela parte do princípio de que podemos aprender a todo tempo, em qualquer lugar. Isso inclui os ambientes que frequentamos e as pessoas que estão próximas a nós todos os dias. Esse novo método é a oportunidade certa para o mercado corporativo, pois está apoiado no engajamento das pessoas. “Acreditamos no potencial das empresas em levar conteúdos baseados no Lifelong Learning para as pessoas que são impactadas diretamente por seus produtos e serviços”, explica Walter Longo, sócio da Upper.

Nos últimos tempos, a atenção do público se tornou cada vez mais disputada e dividida. Isso se explica com a chegada das redes sociais e mais recentemente com o boom das plataformas de streaming (Netflix, Globo Play, Amazon Prime entre muitas outras), nas quais os consumidores não se engajam com as marcas da mesma maneira. “Se queremos estar na frente dessa disputa pela audiência, devemos oferecer muito mais do que apenas uma simples campanha. O ADucation é muito além disso e vai revolucionar a educação como a conhecemos atualmente”, conclui Flavio Tavares.

Sobre a Upper

Idealizada e desenvolvida pelos sócios Walter Longo e Flávio Tavares, a Upper cria projetos de educação, com conteúdo disponibilizado por meio de uma plataforma exclusiva de streaming para notáveis players do país. A empresa aposta no conceito de ADucation, que une o poder da publicidade ao propósito da educação. Tudo isso é feito com um elemento fundamental para que tudo dê certo: a paixão pela educação como forma de transformar o mundo. 

Site: https://www.upper.live/
Linkedin: https://www.linkedin.com/company/upperoficial/
Instagram: https://www.instagram.com/upperaducation/

Leave a Reply