Games brasileiros crescem 600% em exportação

Mercado abre oportunidades para inserir o país nos ramos de tecnologia

Adnews

14.02.2022

Games brasileiros crescem 600% em exportação

O Brasil é um dos países que mais participam do universo dos games. Em 2021, um relatório da Brazil Games mostrou que o país havia exportado U$53 milhões em jogos. Escolas de programação e tecnologia do ramo também cresceram exponencialmente. Esses números mostram um aumento de 600% desde a chegada da Brazil Games, organização de exportação de games brasileiros que visa inserir profissionais nacionais no mercado.

jogos-brasileiros-para-pc-dandara-1.jpg

Os números dos games brasileiros

Uma pesquisa da Game Brasil 2020 mostra que 70% da população nacional se diverte com videogames, sendo a maioria de faixa etária entre 25 a 34 anos. As mulheres também são destaque para 53,8% do público, conquistando espaço em um ambiente novo.

O mercado de jogos também está crescendo mais a cada ano no país. Ele representa uma oportunidade de buscar talentos e trazer espaço para a tecnologia nacional. Em números, os games brasileiros estão em 95% dos países ao redor do mundo todo.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24