Skip to main content
Eliane Munhoz

Eliane Munhoz, criadora do Blog de Hollywood, trabalhou em estúdios produtores de conteúdo como Sony, Paramount e Warner. Além do Blog, onde você fica sabendo tudo sobre os últimos lançamentos do cinema, séries de TV e streaming, premiações e red carpets, possui um quadro sobre o assunto na Manhã do Ronnie na Rede TV, e apresenta o Markket Cine no Canal Markket.

Nem todo mundo gosta de séries/ filmes de zumbis. Eu adoro! E quero indicar uma que vale a pena. É a coreana Kingdom. Tem duas temporadas disponíveis na Netflix. Nela, o príncipe herdeiro da dinastia Joeon assume a missão de investigar uma misteriosa epidemia que assolou a população local. Quando falo em epidemia, é que eles viram zumbis , tá? O jovem não demora a perceber que a situação é ainda pior do que ele imaginara.

As duas temporadas são curtinhas, só seis episódios cada. É muito bem feita, com figurino, fotografia, e direção de arte excelentes. Ainda há os aspectos históricos da história da Coréia, que são extremamente interessantes. Os zumbis são super selvagens e rápidos, na linha de Guerra Mundial Z. E a segunda temporada termina justamente com o príncipe encontrando uma guerreira enquanto investigava a origem dos zumbis. A história dessa mulher acabou rendendo um episódios especial que é spinoff/ história de origem. Estreou no fim de semana na Netflix. É Kingdom: Ashin of the North.

Kingdom: Ashin of the North | Episódio especial da série 'Kingdom' chegou  hoje na Netflix

Tudo começa com uma introdução, até um pouco complicada pelo excesso de nomes das diversas tribos. Ela explica a situação política complicada da época.  E foca na história de Ashin desde criança. Ela teve que lidar precocemente com a perda de sua família e a destruição de sua tribo. Desde então,  cresceu buscando vingar a morte de seus entes e amigos.

Não é preciso ter visto a série para assistir Ashin of the North. Mas o episódio especial tem algumas respostas para os fãs da série. E deixa uma curiosidade imensa para a terceira temporada de Kingdom.

Eliane Munhoz

Para saber mais sobre filmes e séries, acesse blogdehollywood.com.br

Leave a Reply