Skip to main content

Em dia histórico e com homenagem a Mbappé, o maior torneio mundial de VALORANT aos universitários definiu, nesta quarta-feira (14), os 16 times classificados às oitavas de final do Red Bull Campus Clutch.

Northwood (Estados Unidos), Jordani (Eslovênia), Narodni Garda (República Tcheca), DNC Gamers (Nova Zelândia), OBK (Macedônia do Norte), Team Mystic (Paquistão), Viva Hollandia (Holanda), Condorito (Chile), 07 (Canadá), Black Team (Polônia), Team Raad (Egito), Casa Noturna (Grã-Bretanha), Batagor (Indonésia), Nitrous Gaming (Peru), Esp Esport (Dinamarca) e Quartetodos5 (Portugal) avançaram à próxima fase. Mesmo ficando pelo caminho, o Team Eclipse, da República Dominicana, se tornou a primeira equipe a ter uma mulher como capitã na lineup oficial nesta etapa internacional: a jovem Chamilla Canela, estudante de Psicologia. 

Tido como favorito, o Brasil ficou bem perto da classificação. Diante da República Tcheca, estava vencendo por sete rounds de diferença na CT, mas levou a virada e perdeu por 18 a 16. Somado à derrota diante da Nova Zelândia, o time verde-amarelo ficou em terceiro lugar. A Suécia, famosa por conta da habilidade no fps, também caiu na sua chave. Argentina, Alemanha, Espanha, México e até a França, que homenageou o jogador Mbappé ao longo da competição, são outras nações que ficaram pelo caminho. 

Com direito à torcida nas arquibancadas do Pavilhão Pacaembu, os times classificados encaram as oitavas e quartas de final, nesta quinta-feira (15). Na sexta (16), o Red Bull Campus Clutch realizará as semis e a grande decisão. Além disso, o público poderá acompanhar um showmatch espetacular: a lineup feminina da G2, de nomes como Maryam ‘Mary’ Maher e Michaela ‘mimi’, encara streamers da FURIA, como Karina Takahashi, Paula Nobre e Gabriela Freindorfer.

O time campeão mundial ganhará 20 mil euros e uma experiência VIP no VALORANT Champions Tour 2023. Em 2022, o Red Bull Campus Clutch ainda terá parcerias globais de Intel NUC, SteelSeries, AGON by AOC e Backforce. Confira, abaixo, todos os países participantes da competição:

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!