Skip to main content

A Vans acredita na importância da união e da força entre a comunidade global do skate, esse sentimento pode ser encontrado em muitos lugares, por diversos grupos. Mas, a marca trouxe em seu segundo capítulo da tríade de histórias das ‘Comunidades Do-It-Yourselfie’, a campanha ‘ISSO É OFF THE WALL’, que mostra a história de um grupo de skatistas poloneses que descobriram suas vozes criativas através de algo em comum, adivinha? O Skate! 

Era uma vez… Brincadeira! Uma pequena, mas verdadeira comunidade de skatistas locais da capital da Polônia, Varsóvia, pedia uma coisa às autoridades, mas nunca eram atendidos, quem vê pensa que era algo muito complexo, né? Mas era só a construçaõ de um skatepark na cidade, para que todos pudessem curtir e se encontrar. Cansados de esperar, os skatistas resolveram colocar a mão na massa! 

Marcin ‘Baca’ Duch, um dos personagens mais conhecidos da cena do skate na cidade, tomou a frente do projeto e convocou todo mundo, amigos, familiares, vizinhos, e começaram a dar vida ao Szaber Bowl. O novo local de encontro da comunidade é embaixo de uma ponte, dentro de uma construção abandonada e para piorar, cheia de processos judiciais de posse não resolvidos. Fala sério, com certeza todos os ingredientes para se tornar o pico de skate mais underground da Polônia! 

Foram diversas horas de trabalho, nos dias curtos e frios do rigoroso inverno polonês, que o pequeno grupo foi construindo, martelando paredes, removendo os escombros, carregando sacos de cimento e até mesmo moldando os primeiros coping blocks concebidos em toda a história da Polônia. No total? Cerca de um ano de trabalho duro, dedicação e união, que o grupo finalmente anunciou o Szaber Bowl para todos. 

A iniciativa, todo o processo de construção e o Szaber Bowl são crus e imperfeitos, e é exatamente assim que Marcin e toda a comunidade D.I.Y do skate de Varsóvia gosta – é deles. É uma linda história, mas que pode ter fim logo, já que o proprietário do local retorne e despeje os skatistas, mas a comunidade garante que o trabalho não será em vão, e que as amizades, as memórias, e o legado nunca serão abandonados, retirados ou apagados por ninguém. 

A campanha da marca Vans ‘ ISSO É OFF THE WALL’ define a expressão famosa pela própria marca ‘Off The Wall’: uma série diversificada de histórias digitais, concursos e experiências imersivas que inspira, possibilitam e apoiam as comunidades criativas ao redor do mundo. E aí, curtiu? Todos os apoiadores do movimento também aderiram como podiam e usaram a #OffTheWall nas redes sociais. 

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Yeah I’m rad, you should know that.

Uma publicação compartilhada por Anthony J Sansone (@theant.sansone) em

 

Leave a Reply