Skip to main content

Conhecida por trazer múltiplas linguagens artísticas e sociais em seus eventos, a Ciclo se tornou um dos coletivos mais relevantes na cena curitibana. Primordialmente undergrounds, seus eventos fogem do tradicionalismo que as festas da capital paranaense geralmente entregam ao público. 

Com um forte posicionamento social, o núcleo vem alinhando uma entrega de extrema qualidade com ações que visam a reintegração de grupos que essencialmente criaram toda a cultura do techno durante seu nascimento.  

No próximo evento, não será diferente e podemos esperar novidades. No dia 11/06 o coletivo Ciclo apresenta um formato de evento único para Curitiba. Serão duas festas que acontecerão na mesma estrutura. A partir das 18:30 acontece o Chama Kiki Ball, uma celebração à cultura ballroom que tem o término previsto para às 22:00. Na segunda fase da noite acontece a Incendeia, edição da Ciclo que contará com um line up recheado de nomes relevantes da cena atual, com início às 23:00 e vai até as 08:00.

Os dois eventos, que tiveram a apresentação gráfica exemplarmente feita pela artista mivi.e,  acontecem na mesma estrutura em um local não distante do centro da cidade, com fácil acesso de uber, ônibus ou transporte próprio. 

A estrutura do evento contará com um espaço coberto, seguro, com estacionamento e inédito na noite curitibana. Apesar de manter a localização em segredo até o dia do evento, o coletivo promete que o lugar vai ser um dos grandes atrativos desta edição. Ambos os eventos contarão com a iluminação da empresa The Concept e com o bar da Ciclo, que tem apoio da Becks e da Jägermeister, comandado por Leticia Ramos, integrante do coletivo. 

Além disso, sabemos que Curitiba costuma ser um dos lugares mais frios do país durante o inverno. Tendo isso em mente, o coletivo traz junto aos eventos uma campanha do agasalho. Com arrecadação no dia e local do evento, a cada 3 peças de roupa ou uma coberta o participante terá direito a um drink no bar da festa. 

É isso mesmo, vai ter uma Ball!

A cultura ballroom é ampla, política e um espaço de afeto, segurança e resistência para as pessoas LGBTQI+ desde os anos 1960. A ball é o evento onde isso é celebrado e posto em prática. Essa cultura começa a ganhar mais força no Brasil, sendo o acesso à produção de eventos destinados a esse público um grande desafio aos produtores da cena do sul do Brasil. 

A Ciclo busca auxiliar no processo de expansão dessa cultura agindo em parceria com a comunidade Ballrom PR, que idealizou o Chama Kiki Ball. 

Como vai ser composto Chama Kiki Ball?

Chanter/Mc: Korpa Enkantada

Jurades: Alessa Harpya, Camylla 007, Princess Brunessa Candeces, Mother Diameyka Odara e Father Kisha Harpya

Djs: Bassan, Barbie Pluz Size

Hostess: Mixa

Incêndio de techno

Mesmo com essa parceria não podemos esperar menos que techno da Ciclo, não é mesmo? E nessa edição é bom ir preparado, pois o line up está um deleite para quem gosta de percussões imponentes e melodias densas. Trazendo nomes locais e de fora, tanto de djs como performers, a Incendeia promete ser um dos maiores eventos do coletivo em questão de estrutura e também musicalmente. 

Como vai ser composta a Ciclo Incendeia?

Djs: Alboitt, Alex Buueno, Bassan, Data Limite, Gangrena, Gustav:s B2B Kelvyn Giller, Lolo Bortholacci e Nicole Lukiys

Performers: Jaiussa, Umatheusa, Luccve e Santa Jonas 

Hostess: Alice e Julia

Evento bom é aquele que todes podem ir 

A acessibilidade é um ponto muito importante para a Ciclo e o coletivo busca se aprimorar e ampliar isso a cada evento que realiza. Para essa edição, os eventos começaram com valores de R$ 20,00 para a ball e R$ 30,00 para incendeia, com lotes que buscam um aumento não muito brusco no valor dos ingressos. Além disso, para os dois eventos foram disponibilizadas listas de acesso para pessoas trans, nb e pretes.