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Agência venceu a concorrência após entregar duas campanhas bem-sucedidas no ano passado, e agora será responsável pelas principais marcas do grupo

A Agência Verbo, empresa especializada em inteligência criativa, é a nova responsável pela comunicação institucional em mídias sociais das principais marcas da Santa Helena Alimentos. A contratação veio depois de duas campanhas bem-sucedidas realizadas em 2022, e de um rígido processo de seleção.

O sócio-diretor da Verbo, Rodrigo Figueiredo, conta que, em 2022, a agência realizou uma campanha promocional e uma campanha de awareness para a marca Mendorato, snack de amendoim japonês da companhia.

“O resultado dessas campanhas nos valeu o convite para participar da concorrência para assumir a comunicação institucional e das outras marcas. E nós vencemos”, ressalta.

Para Figueiredo, o know-how de mais de 20 anos no setor de alimentos, com diversos cases de sucesso, foi fundamental para a escolha.

“Essa experiência nos credencia para acompanhar a Santa Helena nesse momento de expansão, para que as marcas possam se consolidar junto ao público atual e ainda expandir para novos públicos. Temos construído relações sólidas com nossos clientes e acreditamos que aqui teremos algo semelhante, dada a excelente relação que estamos construindo com a equipe de marketing da marca”, diz.

É com esse espírito que a agência assume a comunicação em mídias sociais das marcas Santa Helena, Mendorato, Paçoquita e Crokissimo.

“Nosso trabalho, a partir de agora, inclui a criação de campanhas institucionais e promocionais, e o suporte ao time de marketing da Santa Helena na gestão das marcas”, explica Figueiredo, destacando também a criação de conteúdo para as redes sociais, marketing de influência (ações com influenciadores) e campanhas de lançamento de produtos.

A agência Verbo também será a responsável pela gestão e compra de mídia, dando vazão e visibilidade a tudo o que for desenvolvido.

“A capacitação estratégica demonstrada pela Verbo para gerar conteúdo relevante e engajamento promete estimular uma aproximação mais genuína de nossos consumidores e tornar cada vez mais evidentes os diferenciais e valores de nossas marcas, como saudabilidade, inovação e rigor em qualidade”, diz Breno Carvalho, Gerente Executivo de Marketing e Merchandising da Santa Helena Alimentos.

É neste contexto de mudança que a Verbo se prepara para lançar, nos próximos meses, a campanha de reposicionamento da Paçoquita, que tem 40 anos de mercado e é líder nacional do segmento de doces à base de amendoim.

“Vamos aproximar a marca da geração Z, mais jovem. Além desta campanha, temos muitas novidades para todas as marcas que serão apresentadas ao longo deste ano”, revela Figueiredo.

Sobre a Santa Helena Alimentos

A Santa Helena Alimentos chega aos 81 anos em 2023 com aproximadamente 1,2 mil colaboradores em seu complexo industrial de 11 mil m² em Ribeirão Preto (SP) e em sua beneficiadora de amendoim, com 146 mil m², em Dumont (SP). Maior empresa do segmento de amendoim do país, a Santa Helena Alimentos responde por quase 25% do consumo do grão no Brasil. Em 2022, a empresa registrou crescimento superior a 20% em seu faturamento, em relação ao ano anterior.

Entre as marcas de sucesso do portfólio da empresa estão Paçoquita, Mendorato, Amíndus, Crokissimo, Troféu e a linha Cuida Bem, de produtos saudáveis.

Sobre a Agência Verbo

Com mais de 20 anos de mercado, a Agência Verbo é uma empresa de inteligência criativa com viés estratégico. Com mais de 50 profissionais, a agência é uma das maiores do interior de São Paulo e foi vencedora da 4ª edição do Great Place To Work (GPTW) como a melhor agência para se trabalhar, entre outros prêmios conquistados nos últimos anos. A agência tem em seu portfólio clientes como Unimed Nacional, JCB (máquinas pesadas), Klabin, Catupiry, Construtora Planeta (Sorocaba) e Construtora Prestes (Paraná), entre outros.

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