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Enquanto o The Town se prepara para nos surpreender nos próximos dias, a gente está o quê? Pensando no Rock In Rio do ano que vem, porque a gente quer sempre mais! E a Volkswagen do Brasil também é dessas, porque já confirmou seu patrocínio ao RiR 2024, maior festival de música e entretenimento do mundo.

Este será o quinto patrocínio da Volkswagen ao evento, consolidando ainda mais seu compromisso com a música e o entretenimento. A parceria foi anunciada durante a coletiva de imprensa do The Town 2023, um dos maiores festivais de música, cultura e arte de São Paulo, que também conta com a Volkswagen como patrocinadora. O The Town será realizado nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), e é organizado pelos mesmos produtores do Rock in Rio.

“A presença da Volkswagen do Brasil nos festivais de música nos consolida como uma marca cada vez mais humana, diversa, vibrante e conectada aos brasileiros. Em nossos 70 anos de Brasil, temos imenso orgulho em anunciar o patrocínio ao Rock in Rio 2024, sendo nossa quinta participação no evento, e de ser a fabricante de automóveis oficial do The Town 2023, em sua edição de estreia. Nos festivais de música, além de apresentarmos o nosso portfólio de produtos e lançarmos versões especiais, estamos próximos das pessoas e contribuímos com a transformação social, como o projeto Favela 3D, que tem apoio da Fundação Grupo Volkswagen, tornando a nossa missão no The Town ainda mais nobre”, afirma Ciro Possobom, CEO da Volkswagen do Brasil e guitarrista em sua banda de rock nas horas vagas.

A Volkswagen também está aproveitando o The Town 2023 para apresentar suas últimas inovações e lançamentos. Roger Corassa, vice-presidente de Vendas & Marketing da empresa, confirma uma das ofertas especiais, para o Volkswagen T-Cross The Town.

“A Volkswagen do Brasil tem o território da música como pilar estratégico. E para aproximar ainda mais o público e proporcionar experiências inesquecíveis, criamos espaços com ativações inéditas no The Town 2023. A tradição da Volkswagen em lançar séries especiais de veículos, como fizemos em edições do Rock in Rio, se consagra com o VW T‑Cross The Town, a versão exclusiva do SUV mais vendido do Brasil, oferecido agora com bônus de R$ 8 mil + taxa zero”, conta.

A Volkswagen estará presente no The Town com ativações interativas, criadas para conectar o público ao universo da marca. Uma delas será no estande Skyline, onde ficará o Car Sound T‑Cross, uma competição musical que traz o modelo T‑Cross, o SUV mais vendido do Brasil, como um instrumento para os jogadores criarem suas músicas. Serão dois participantes por vez, acomodados nos bancos dianteiros, que devem utilizar elementos do veículo para acionar sons e reproduzir músicas.

Com o SUV 100% elétrico ID.4, a Volkswagen criou a VR ID.4 Electric Factory, uma jornada em realidade virtual na qual o visitante pode construir o primeiro modelo elétrico da marca no Brasil de forma lúdica em uma espécie de metaverso. Com óculos de VR, o participante assume essa linha de produção cheia de efeitos especiais e curiosidades sobre o veículo.

Já o Car Boost, um jogo interativo de performance, testa a habilidade e o reflexo dos participantes inspirado nos testes de preparação de pilotos da Fórmula 1. O jogo segue pilares da Volkswagen como performance, segurança e conforto. E se o sonho é cantar em um grande festival como o The Town, a Volkswagen realiza! O VW Play Garageé um palco montado no meio do evento, onde os visitantes poderão cantar uma música em karaokê com uma banda ao vivo. Mais bacana ainda é que os nomes do artista e da música vão aparecer no letreiro do palco durante a apresentação.

Mais uma atração imperdível da Volkswagen no The Town é a Amarok Extreme, uma pista de iron track montada no evento para que os convidados sintam toda a força e robustez da picape em uma experiência conduzida por um piloto profissional. Outra ativação estará na Rota 85, uma área temática do The Town que tem a Volkswagen como copatrocinadora e onde as marcas contam com estandes para oferecer experiências de entretenimento. A Rota 85 tem esse nome em homenagem ao ano de estreia do Rock in Rio, você sabia?

Por lá, a Volkswagen terá o Car Stage, um espaço instagramável reunindo a Kombi clássica e sua versão 100% elétrica, o ID.Buzz, usados na campanha de 70 anos da Volkswagen com a cantora ícone da MPB atual, Maria Rita, (que é uma das atrações do The Town) e sua mãe, Elis Regina, uma das maiores cantoras da história da música brasileira, com imagem recriada em realidade virtual. O público poderá fazer produções audiovisuais, onde passado e presente se encontram. É só escolher o fundo e o hit que será dublado dentro do modelo elétrico para ganhar seu vídeo e compartilhar sem moderação nas redes sociais! Ainda na Rota 85, a VW também vai oferecer a ativação Volkswagen tem a sua cara, com um caricaturista que estará no estande desenhando os participantes do The Town em um VW Nivus.

São diversas opções para curtir o festival com a Volkswagen, sendo a agência Atenas responsável pela criação do projeto e implementação das ativações da marca no The Town 2023. Confira abaixo fotos das ativações que aguardam você no festival.

 

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