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Expectativa da Vult é dobrar de tamanho até o final deste ano, investindo no aumento dos pontos de venda e no projeto social 220 Vults

Quando foi comprada pelo Grupo Boticário, em 2018, com crescimento no último ano de 31% e registrando R$ 23,6 bilhões em vendas, Vult traçou um plano estratégico que segue em ascensão em 2023. Até o fim deste ano, a marca prevê uma acelerada expansão no país, com projeção de dobrar de tamanho, e aumento considerável no número de pontos de venda somando todos os canais.

De acordo com Alessandra Mattos Sekeff, vice-presidente de B2B da marca, a estratégia da expansão dos pontos de venda se dá com o objetivo de alcançar todos os lugares do Brasil.

“Vult é uma marca brasileira, feita para mulheres brasileiras, e nada mais justo do que estar disponível em todo o Brasil, levando cosméticos de qualidade e preço acessível de Norte a Sul. Entregamos ao nosso distribuidor produtos de alta performance e preço competitivo, que são sucesso nos pontos de venda. A consumidora que compra pela primeira vez sempre volta para comprar novamente. Disso, temos muita segurança”, explica.

Projeto 220 Vults

Após cinco anos da aquisição, Vult é dona de um progresso com muitas conquistas. O destaque é para o projeto social 220 Vults, que desde a sua criação, profissionalizou mais de mil maquiadores e manicures até chegar no maior reality show do país, e segue em uma crescente.

A marca de beleza anunciou recentemente a meta de formar 19 mil profissionais até 2024, que foi traçada em conjunto com o Empreendedoras da Beleza, um projeto do Grupo Boticário que já profissionalizou mais de 11 mil mulheres em todo o Brasil, e em sua 4ª edição, oferecerá novos cursos, como desenvolvimento pessoal, empreendedorismo e técnico optativo. As interessadas terão ainda como opção a profissionalização em unhas (“Unhas incríveis”), Make (“Maquiadora de sucesso”), Alongamento de Unhas (“B-A-BÁ do alongamento”), Vendas (“Vendedora de milhões”) e Desenvolvimento Pessoal (“Eu no comando”). Desde o seu lançamento, foram mais de mil profissionais formados, com aumento de cerca de 45% na renda das famílias beneficiadas.

A proposta do Grupo Boticário, em parceria com a Vult, é garantir que mulheres de todo o Brasil possam se inscrever, participar e receber uma certificação. Aulas de maquiagem profissional, manicure, pedicure e alongamento de unhas com a especialista Negra Ba também serão gravadas e disponibilizadas pelo site, em formato de módulos. As inscrições para as turmas deste ano já estão abertas, e você pode se inscrever clicando aqui.

Para além da capacitação, Vult também busca plugar os talentos do 220 Vults em iniciativas de marketing, como shootings, campanhas e ações com grandes artistas e celebridades. Recentemente, três maquiadoras do projeto tiveram a oportunidade de maquiar a cantora Ivete Sangalo, que foi convidada pela marca para cantar o jingle da campanha, “Salão da Dona Vult”. A profissional da beleza Natali Araújo Silva conta como foi a experiência e o convite.

“Foi um misto de sentimentos, de alegria e nervosismo. Sim, estamos falando de Ivete Sangalo, a nossa rainha brasileira! Foi uma experiência única, que fará muita diferença na minha vida profissional. Só gratidão para Vult. Não tenho palavras para agradecer por me permitirem dar um passo tão grande. A marca, além de trazer uma profissão para várias mulheres do projeto 220 Vults, acredita realmente no nosso potencial e nos impulsiona. Ela realmente faz acontecer”, diz.

Em 2023, o 220 Vults também contará com a parceria da agência de influenciadores Digital Favela, que tem como objetivo dar visibilidade a criadores de conteúdo periféricos.

Linha Real Color

Marca de beleza com posicionamento jovem e popular, nascida em Mogi das Cruzes (SP), Vult também promoveu uma das festas do reality show Big Brother Brasil, onde apresentou a linha de maquiagem com a tecnologia proprietária Real Color, que garante uma pigmentação de alta performance para diversos tipos e tons de pele.

Com o conceito “cores reais para peles reais”, a marca desenvolveu uma linha de maquiagens que se adaptam a diversos tons de pele sem mudar a tonalidade do produto. A festa no programa de TV teve como temática o novo projeto da marca, Salão da Dona Vult, que reforça o posicionamento de orgulho por meio da beleza.

Parceria com Acadêmicos do Salgueiro

No último ano, Vult assinou um contrato de patrocínio com a escola de samba Acadêmicos do Salgueiro, que rendeu uma parceria que já completou dois carnavais. Com a Salgueiro, Vult fez muito mais do que assinar a beleza dos integrantes da escola nos desfiles. A marca esteve no dia a dia da comunidade com o 220 Vults e profissionalizou 120 maquiadores e manicures dentro da comunidade.

Entre outros movimentos importantes que a marca vem realizando desde o último ano, está o novo posicionamento de Vult, que veio acompanhado de uma nova identidade visual, novo logo e um repacking dos seus principais produtos. Sobre o novo posicionamento, Marcela De Masi, diretora executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário, comenta que a marca deseja ser referência para as mulheres brasileiras, seu principal público.

“Acreditamos que fornecer possibilidades e dar voz às mulheres e a projetos que inspiram e inibem o preconceito é a melhor forma de abrir caminhos e ocupar espaços. Vult quer que, por meio da beleza, cada vez mais mulheres tenham orgulho da própria origem. A Vult é uma marca que se orgulha das conquistas das mulheres e sabe que essas conquistas são resultantes de lutas diárias. É uma ascensão pessoal que também é coletiva. Então, queremos cada vez mais fortalecer e evidenciar as carreiras e os projetos dessas mulheres, sendo uma marca impulsionadora dos sonhos delas. Quando falamos de orgulho e coragem, é sobre incentivá-las a ir cada vez mais longe”, conclui.

É possível acompanhar todas as novidades e oportunidades do projeto 220 Vults pelo Instagram da marca.

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