Skip to main content

Iniciativa fortalece presença da gravadora ao promover um ambiente dinâmico para a comunidade artística.

Reafirmando seu compromisso com a comunidade artística e criativa do Brasil, a Warner Music Group inaugura o Warner Music Space, uma sede dinâmica e acolhedora no Rio de Janeiro.

O hub recém-criado integra as operações da Warner Music Brasil, Warner Chappell Music Brasil e ADA Brasil, com um design que busca promover vibração e interação. O Warner Music Space abrange uma variedade de zonas criativas, incluindo estúdios, lounges, diferentes estações de trabalho, um palco para apresentações acústicas e uma arena para eventos.

O presidente da Warner Chappell Music Brasil, Marcel Klemm, a presidente da Warner Music Brasil, Leila Oliveira, e o diretor ADA Brasil, João Alquéres, se reúnem na nova sede da Warner em RJ (Foto: Renato Croce)

O presidente da Warner Chappell Music Brasil, Marcel Klemm, a presidente da Warner Music Brasil, Leila Oliveira, e o diretor ADA Brasil, João Alquéres, se reúnem na nova sede da Warner em RJ (Foto: Renato Croce)

Situado estrategicamente na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, o local reforça o compromisso do Warner Music Group com modelos flexíveis de trabalho, solidificando sua identidade ao oferecer um ambiente dinâmico e colaborativo. Com 2 mil metros quadrados e capacidade para até 300 pessoas, o espaço, criado por Athié|Wohnrath ao longo de oito meses, capta a essência da criação musical contemporânea e das tendências de consumo no Brasil e no mundo.

Além disso, o Warner Music Space significa um novo capítulo para a Warner Music Brasil, ao introduzir quatro estúdios de gravação, iniciativa pioneira da gravadora no país. Destaca-se ainda a adição de um estúdio dedicado à produção de conteúdos curtos, promovendo flexibilidade e agilidade nos processos criativos.

“Estamos empolgados com a inauguração da nossa nova casa. Queremos proporcionar aos nossos parceiros e colaboradores um ambiente acolhedor e livre para criação. Com uma variedade de recursos, desde estúdios de gravação até lounges colaborativos, queremos que o nosso novo escritório seja um ponto de encontro vital para os artistas de todo o Brasil, onde novas ideias e expressões ganham vida”, comentou Leila Oliveira, entusiasmada,

O objetivo principal do Warner Music Space é cultivar o entretenimento, proporcionando aos artistas, compositores, influenciadores e produtores de conteúdo um ambiente propício para interação e criação. Essa novidade reforça ainda mais o compromisso da empresa em ampliar a expressão artística e contribuir com a cultura e o cenário musical brasileiro.

“O Warner Music Space não é apenas um espaço físico, mas um símbolo do compromisso da Warner Chappell em nutrir a expressão artística e promover colaborações inovadoras. Estamos animados em compartilhar este ambiente único com os nossos compositores e a comunidade artística, oferecendo um ponto de convergência para mentes criativas explorarem novas fronteiras na música e na criação de conteúdo”, enfatizou Marcel Klemm.

*Foto de capa: Divulgação/Warner Music Group

Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn. #WhereTransformationHappens