Skip to main content

O Waze divulgou nesta semana os vencedores do Waze Ads Awards 2022, premiação que celebra as conquistas das marcas parceiras do aplicativo e destaca em grande estilo as campanhas mais inovadoras, os insights surpreendentes e as execuções que brilharam no mapa.

Heloisa Pinho, Country Manager do Waze no Brasil, explica:

“Nossos clientes e anunciantes estão buscando cada vez mais sofisticar a presença no Waze através de estratégias pensadas para a plataforma, que apresentam um grau de inovação e criatividade cada vez maior. Consideramos fundamental reconhecer as campanhas incríveis que fizeram a diferença para nós, nossos clientes (anunciantes) e nossos usuários, por isso, criamos o Waze Ads Awards.” 

Veja abaixo as categorias e empresas premiadas:

Contextual Branding

Campanha de storytelling que melhor aproveitou o contexto do consumidor em movimento, garantindo o reconhecimento da marca com boas doses de criatividade. 

Campanha vencedora: Maio Amarelo.

Cliente: Gringo.

Effectiveness Driver

Campanha que conquistou os melhores números em aumento de navegações, crescimento de lembrança da marca, custo por navegação otimizado ou aumento de vendas.

Campanha vencedora: Always On: Estratégia Full Funnel.

Cliente: Ipiranga.

Agências: i-Cherry e Talent.

Creative Innovation

Categoria que premia ideias que surpreenderam a comunidade, produziu insights inovadores e aproveitou o melhor momento do consumidor para uma experiência encantadora.

Campanha vencedora: Auto Compara para carros elétricos.

Cliente: Auto Compara.

Agência: Suno United Creators.

Community Builder

É destacada a iniciativa social que fez a diferença dentro e fora do mapa, estimulando conversas e atitudes positivas entre os motoristas em benefício da sociedade. 

Campanha vencedora: Heineken no Grande Prêmio SP

Cliente: Heineken.

Agência: iProspect.

Voice of the year

A estatueta vai para a campanha que conquistou o maior número de downloads e quilômetros rodados com o feature da campanha.  

Campanha vencedora: Experiência de mudança de veículo e de voz – God Of War Ragnarök

Cliente: Sony – PlayStation

Agência: David

Event of the year

Categoria que reconhece a campanha que melhor aproveitou a mobilização e o deslocamento dos motoristas em momentos especiais do ano.  

Campanha vencedora: Heineken no Grande Prêmio SP

Cliente: Heineken

Agência: iProspect

Grand Prix

Nesta categoria são premiados os criativos e estrategistas que executaram a comunicação mais consistente e efetiva no Waze Ads em 2022. Um troféu que celebra, acima de tudo, o trabalho em equipe: Agência + Anunciante.  

Campanha vencedora: Heineken no Grande Prêmio SP

Cliente: Heineken.

Agência: iProspect.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!