Skip to main content

Nesta quarta-feira (11), estreou a primeira série animada da Marvel, intitulada What If …?, que vai explorar o multiverso da Marvel. Desde já, no primeiro episódio, a animação apresenta uma realidade em que a trajetória do Capitão América acontece de uma forma muito diferente da que o público está habituado. Ao invés de Steve Rogers receber o soro do super soldado, a substância é inserida na agente Peggy Carter, que emerge como a Capitã América.

Foto: Divulgação/Disney+

Conceito de What If…?

Logo no início do episódio, um narrador, uma entidade chamada Vigia (Jeffrey Wright) , explica o conceito da série. De acordo com o Vigia, um mero detalhe que não deveria ter acontecido, possui potencial para alterar completamente toda a linha do tempo original.

Como já adiantado pelo criador e showrunner A.C. Bradley, a série animada retoma as história do MCU, incluindo filmes e séries. Dessa forma, What If…? deve retomar os acontecimentos de séries recentes, como por exemplo, Loki, quando Sylvie (Sophia Di Martino) mata Aquele Que Permanece (Jonathan Majors), o “guardião” da Linha do Tempo Sagrada, e abre diversas ramificações que se tornam realidades paralelas.

Personagens do primeiro episódio

Entre os personagens presentes na estreia da animação, estão nomes queridos pelos fãs, além de Steve Rogers e a agente Carter, o episódio de estreia conta com Arnim Zola, Bucky Barnes, Dr. Abraham Erskine, Howard Stark, Dum Dum Dungan, Nick Fury e Clint Barton. Vale destacar, que grande parte dos personagens estão presentes nos filmes do Capitão América.

Além disso, a o episódio consegue apresentar com maestria uma nova versão da história do Capitão América. Enquanto Carter se descobre como Capitã América e supera inimigos e os preconceitos, Rogers luta em uma armadura construída por Howard Stark, e Zola traz uma novo vilão trazido por Zola para Carter enfrentar.

Foto: Divulgação/Disney+

Nove episódios confirmados

Com nove episódios confirmados em sua primeira temporada, What If…? vai continuar explorando o multiverso da Marvel com novas versões de heróis como Pantera Negra (Chadwick Boseman), Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch), Homem-Aranha (Tom Holland) e diversos outros personagens queridos dos fãs.

Leave a Reply