PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana
A PUMA traz de volta ao mercado brasileiro um de seus modelos icônicos dos anos 2000, o H-Street...
Implementado recentemente no Brasil, o WhatsApp Pay chega para mudar a experiência dos usuários. Saiba mais sobre o novo recurso
Adnews
13.05.2021
O sucesso das empresas depende de vários fatores, um dos principais, atualmente, é ter um excelente relacionamento digital com os consumidores. É preciso estar disponível nos canais corretos, que ofereçam praticidade no dia a dia das pessoas, além de estar, constantemente, em busca do aperfeiçoamento na experiência dos usuários.
Empresas gigantes de vários setores se viram obrigadas a encontrar soluções para continuar a se relacionar com seus clientes, devido a corrida da digitalização que ficou ainda mais rápida por conta da pandemia do novo coronavírus.
Uma das estratégias mais utilizadas é o WhatsApp, que se tornou um meio de comunicação eficaz entre as marcas e consumidores. Atualmente, com cerca de 2 bilhões de usuários em 160 países, o app já possui 120 bilhões só no Brasil. No início da pandemia, o uso do aplicativo cresceu 40%, de acordo com dados da Kantar.
O WhatsApp Business se tornou uma saída para seguir entregando uma experiência muito próxima e humanizada, além disso, o canal de comunicação foi descoberto com uma importante alternativa de vendas. Para que a venda possa acontecer do início ao fim, por meio do app, o WhatsApp anunciou o WhatsApp Pay.
A funcionalidade, que já havia sido anunciada em 2020, não foi aprovada pelo Banco Central, na ocasião. No último dia 4, a função de pagamento no aplicativo foi liberada para pessoas físicas, permitindo que os usuários transfiram dinheiro dentro da plataforma.
Após anunciar a nova funcionalidade, a empresa detalhou que o serviço será habilitado para usuários que possuem cartões de débito ou pré-pago, não será possível utilizar cartões somente de crédito para fazer as transferências, outra opção que a plataforma permite são os chamados cartões combo, com débito e crédito.
Cada transação poderá ter até R$1.000,00, com limite mensal de R$5.000,00, além disso, é possível realizar até 20 transações por dia. Por enquanto, a ferramenta ainda não está disponível para pessoas jurídicas, mas o WhatsApp citou que os pagamentos para empresas serão ativados no futuro.
Por conta da pandemia, muitos empresários encontraram no WhatsApp um grande aliado para dar seguimento nas vendas. Empresas de diversos portes começaram a utilizar o aplicativo também para essa finalidade . Por conta da acessibilidade que o app confere a todas as pessoas, a novidade foi muito bem aceita pelo público.
No entanto, por mais que a experiência seja agilizada e facilitada, ainda existe uma barreira na interação: o pagamento. Até então, o aplicativo não possuía nenhuma modalidade de pagamento. Por isso, com esse lançamento, será possível realizar toda a operação de compra diretamente pelo WhatsApp, unificando a experiência do consumidor.
Muitas pessoas acreditam que basta estar presente no canal para estreitar o relacionamento com o consumidor. Mas, na verdade, existem alguns erros que podem comprometer toda a experiência. Abaixo, explico cada uma dessas falhas:
Outra forma de agilizar o atendimento no aplicativo é aplicar a automação, com a ajuda de um chatbot. Entre as principais vantagens estão:
*Por Rafael Souza, especialista em programação e CEO da Ubots
*Rafael Souza é o fundador e CEO da Ubots – a startup teve um crescimento de 103% em 2020, além de ser especialista em programação
A PUMA traz de volta ao mercado brasileiro um de seus modelos icônicos dos anos 2000, o H-Street...
A iniciativa conta com apoio de empresas como Eletromídia, JCDecaux e Flix Media...
Uma escultura de 3,3 metros do novo Superman, da DC Studios, foi instalada a mais de 300 metros de altura no topo do The Shard, edifício mais alto de Londres...
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.