Skip to main content

A Wunderman Thompson acaba de anunciar uma parceria estratégica com uma das marcas mais icônicas e queridas do setor de fast food no Brasil. Estamos falando do KFC Brasil, até então atendido pela agência The Heart Corporation. A WT Brasil foi escolhida como a agência de comunicação integrada para impulsionar ainda mais a presença e o engajamento da marca KFC no mercado brasileiro.

Essa parceria promete uma gama de serviços estratégicos, abraçando desde o reposicionamento da marca até a concepção de campanhas e conteúdos irresistíveis, estratégias e compra de mídia, e projetos exclusivos. A equipe da WT Brasil dedicada à marca é composta por 11 profissionais multidisciplinares com experiência em atendimento, planejamento, conteúdo, influência, mídia, análise de dados e criação. A primeira campanha resultante dessa parceria está programada para ser lançada em outubro deste ano.

Estamos entusiasmados e honrados pela responsabilidade de cuidar da marca KFC no Brasil. Vamos unir nossa paixão por comunicação moderna à visão ousada do KFC, e tenho certeza que o resultado será incrível. Para a agência, é uma conquista muito importante, e espero que seja o começo de uma longa e próspera relação, declara o CEO da agência, Pedro Reiss.

A escolha da Wunderman Thompson como a nova parceira de comunicação se deu por um processo de concorrência que envolveu cinco agências. O processo foi dividido em duas etapas: avaliação inicial de credenciais e modelos de trabalho, seguida por um desafio estratégico e criativo, no qual a WT Brasil se destacou e venceu.

O KFC no Brasil está em franca expansão, e é uma das marcas de fast food que mais cresce. Para suportar esse crescimento e ajudar a IMC a construir uma marca cada vez mais forte, estamos felizes em anunciar essa nova parceria com a Wunderman Thompson. A agência tem cases criativos, domínio do mundo digital e entendimento claro dos desafios dos seus clientes, conclui Alex B. X. Pinto, CMO da International Meal Company (IMC), detentora da marca KFC.

A IMC é uma das maiores empresas do varejo de alimentação com origem e atuação na América Latina e Estados Unidos. A companhia contempla em seu portfólio marcas próprias e franqueadas, como Frango Assado, Pizza Hut, Viena, Olive Garden, Batata Inglesa, Brunella, Margaritaville e outras, além do KFC.

 

Acompanhe a gente no InstagramLinkedIn e Threads. Adnews, onde as transformações acontecem. ????