Skip to main content

O Yahoo disse na semana passada que cortará 20% de sua força de trabalho total até o final deste ano, enquanto reestrutura sua unidade de publicidade, apenas o exemplo mais recente das demissões que se espalham pelas indústrias de tecnologia e mídia.

Um porta-voz do Yahoo disse à CNN que a antiga divisão de tecnologia de anúncios da empresa, Yahoo for Business, será reformulada e transformada em uma nova divisão chamada Yahoo Advertising. Como parte dessa mudança, o Yahoo planeja cortar quase 50% da divisão este ano, “incluindo quase 1.000 funcionários esta semana”, disse o porta-voz.

A Axios, que foi a primeira a relatar a notícia, disse que os cortes de empregos afetarão mais de 1.600 pessoas no total. O Yahoo não respondeu imediatamente a um pedido de comentário sobre o assunto. O CEO do Yahoo, Jim Lanzone, disse à Axios em uma entrevista que essas mudanças serão “extremamente benéficas para a lucratividade do Yahoo em geral” e permitirão que a empresa “ataque” e invista mais em outras partes lucrativas de seus negócios.

O anúncio ocorre quando um número crescente de empresas de tecnologia e mídia está cortando custos para se ajustar a uma retração nos gastos com publicidade digital em meio a uma incerteza mais ampla na economia global.

Outrora sinônimo da própria Internet durante grande parte da década de 1990, a empresa lutou para encontrar relevância nas décadas subsequentes, quando o Google dominou a pesquisa e as plataformas de mídia social como Facebook, Instagram e YouTube o substituíram como principais destinos online.

A Apollo Global Management, uma empresa de private equity, adquiriu o Yahoo em 2021 por US$ 5 bilhões da Verizon, que comprou a empresa em 2017.

Essa matéria usou como fonte a escrita por Catherine Thorbecke para o site CNN Business.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!