Mais de 5 milhões de usuários assistiram ao Show da Black Friday, live de cinco horas com apresentação do YouTuber Felipe Neto e participação de alguns dos maiores criadores do país, realizada na última quinta-feira, (28). A transmissão ao vivo foi produzida pela Play9, empresa de conteúdo e produção audiovisual que pertence a Felipe Neto e aos empresários João Pedro Paes Leme e Marcus Vinícius Freire, coproduzida pela Dia Estúdio e transmitida em 10 canais no YouTube simultâneamente.

No total, 120 mil pessoas estavam aguardando o início da transmissão ao vivo antes das 21h da quinta-feira. Cinco minutos após o início da live, os 10 canais em conjunto somavam 397 mil usuários conectados. O pico de audiência aconteceu aos 35 minutos da transmissão, com 542 mil usuários assistindo ao vivo. Em média, meio milhão de pessoas assistiram a live ao mesmo tempo.

A repercussão também foi grande nas redes sociais. A #ShowdaBlackFriday foi citada no Twitter mais de 100 mil vezes e postagens sobre assuntos relacionados à live, incluindo “Felipe Neto” e “Live no YouTube”, alcançaram o total de mais de 300 mil menções e levaram o Show a ficar na primeira posição entre os trending topics do Twitter no Brasil e em terceiro lugar no mundo. Além disso, o total de postagens sobre o programa chegou a 218 milhões de impressões potenciais.

O Show da Black Friday foi criado com o objetivo de unir a influência e a criatividade de YouTubers, a expertise de produção da Play9 e coprodução da Dia Estúdio e o prestígio de grandes marcas brasileiras em um programa inédito, com uma mistura de entretenimento e promoções exclusivas.

Além do canal de Felipe Neto, que apresentou o Show da Black Friday, a live também foi transmitida no canal de outros grandes criadores, como Kondzilla, Nostalgia, Desimpedidos, GIOH, da atriz Giovanna Ewbank, Bruno Correa, Eu Fico Loko, Diva Depressão, Franciny Ehlke e Luci Gonçalves. Juntos, os canais somam mais de 130 milhões de inscritos.