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Uma das razões pelas quais o YouTube tem se tornado indispensável é porque lá todo mundo acha um ou mais assuntos com os quais se identifica. As pessoas buscam criar conexões e a plataforma as ajuda a ter esse senso de pertencimento, já que foi construída dentro de uma cultura de compartilhamento.

O brasileiro acessa o YouTube por diferentes motivos, seja atrás de aprendizado, informação ou, simplesmente, diversão. Hoje em dia, 7 em cada 10 consumidores afirmam que a plataforma os ajuda a navegar e a descobrir algo novo*.

E foi assim que muitos canais encontraram um nicho para “dialogar” com os diferentes públicos. O Amo Séries é um grande exemplo. A marca digital da NBCUniversal Brasil nasceu nesse ambiente plural e colaborativo, trazendo entretenimento e informação sobre o mundo das séries, sempre incentivando a participação dos fãs, que opinam até sobre as pautas dos vídeos.

Além de bastante democrática, a plataforma tem transformado a forma como as pessoas consomem conteúdo. Em vez de ficarem restritas à programação da TV, as famílias têm mais opções de escolhas. E, na maioria das vezes, elas ficam ligadas em mais de uma tela simultaneamente. No Brasil, um terço dos usuários do YouTube assistem à plataforma conectada à própria televisão. Desses, 82% assistem a conteúdos com outras pessoas e 36% só assistem ao YouTube na TV acompanhados.

Para as marcas, isso representa uma grande oportunidade de criar uma estratégia de divulgação 360º. No caso do Amo Séries, por exemplo: além de estar consolidado na plataforma, a marca possui forte presença digital em redes sociais, como o Facebook e o Instagram. E o cliente ainda pode ampliar seu alcance, anunciando no Universal TV, canal líder no segmento de Filmes e Séries da TV por assinatura*³, que também faz parte da NBCUniversal Brasil.

Novos formatos, novas linguagens, novos conteúdos. Descubra as inúmeras possibilidades de se conectar com o seu público.

Vídeo institucional da marca digital Amo Séries
*YouTube Vibes – Edição 2, float, 2021
*²Google / Talk Shoppe 2021 why Video Quantitative Insights
Fonte: Kantar Ibope Instar | PNT Completo | Target: Indivíduos com PayTV | Faixas Horárias | Horário Nobre (19h – 1h) | Rat% | Janeiro - Setembro 2021

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