Grupo Abril lança "Netflix" de revistas digitais

Go

A partir de sexta-feira (28), o iba Clube dará lugar ao GoRead. Além da mudança de nome, a plataforma transformará também sua forma de atuação, passando a oferecer ao público acesso ilimitado a todo o portfólio, contemplando títulos da Abril e de mais 15 outras editoras, por um preço único. Com o aplicativo, a leitura das revistas se dará de maneira mais confortável graças a um renovado layout, interface mais intuitiva, melhoria no carregamento das páginas e uma seção de “favoritos” para montagem de uma biblioteca personalizada.

O novo modelo de negócio acompanha a visão estratégica da empresa, que utiliza a sua estrutura e conteúdo para atuar como marketplace. Recentemente, a companhia lançou o GoBox, plataforma de clubes de assinatura; o GotoShop, um e-commerce dos produtos que aparecem nos editoriais de revistas e sites do Grupo com curadoria das redações; e anunciou investimento no ARKPAD para a criação de um catálogo online de referências do mundo da decoração, design e paisagismo. 

Rodrigo Chinaglia, diretor de e-business da Abril, comenta a iniciativa: “O número de leitores digitais tem crescido muito no Brasil e o GoRead é a evolução natural para atender este mercado. O Grupo Abril, como um dos maiores produtores de conteúdo do país, possui uma estrutura pronta para impulsionar esse negócio tão promissor”.

Em 28 de outubro o aplicativo estará disponível na Apple Store e Google Play, e o primeiro mês de utilização será gratuito. Os atuais assinantes do Iba Clube deverão baixar o app do GoRead para ter acesso ilimitado ao serviço.

 

Deixe seu comentário: