Ninho cria “cordão umbilical” que evita esquecer filhos dentro do carro

ninho

Para lidar com uma realidade possível de forma criativa a McCann de Santo Domingo, Repúbllica Dominicana, criou, em parceria com especialistas em design de produto, para a Ninho, marca da Nestlé, um sistema de segurança barato, analógico e simples que evita que crianças pequenas sejam esquecidas no interior dos carros. Em apenas uma semana foram distribuídos 10 mil exemplares do “Umbilicar”, como foi nomeada a ferramenta que conecta motoristas às cadeirinhas numa espécie de cinto de segurança. O sucesso foi tanto que tiveram que produzir 300 mil unidades a mais do que a proposta inicial, muito bom sinal, não é?



Para Álvaro Noboa, CCO da McCann Santo Domingo, o objetivo foi prevenir acidentes numa região onde não há muito sinal de internet, campo já bem coberto por apps do tipo: “Há muitos aplicativos inteligentes que ajudam a prevenir esse tipo de negligência, mas devido a baixa penetração de smartphones e precário sinal de internet no país, pensamos que uma solução barata, de fácil uso e analógica seria mais efetiva”.

Ficha-ténica:
Nome: Umbilicar
Cliente: Nido (Nestlé)
CCO: Alvaro Noboa S.
Diretores gerais de criação: Freddy Alfau / Hector Chiang
Diretores de Arte: José Jimenez e Eliu Bueno
Design de produto: Hector Chiang
Designers: Lydia, Molly, Russini, Tropic, Willi, Hans, Raul e Gabriel
Aprovação: Paula Fuentes / Huascar Beltré

 

 

Deixe seu comentário: