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2020 não foi um ano fácil, de alguma forma, todos nós tivemos que mudar nossas rotinas, e tivemos muitas perdas, mas passamos a valorizar mais as pequenas coisas como um almoço em família, uma ligação de uma pessoa querida ou ver o rostinho de alguém especial mesmo de forma virtual. E se tem uma coisa que não podemos negar, é que em 2020 não faltaram campanhas publicitárias que fizeram o consumidor refletir, e até se emocionar!

E é por isso, que o estagiário – uma manteiga derretida – não poderia deixar de listar aqui as 10 campanhas mais emocionantes de 2020. Confira agora as campanhas publicitárias que fizeram o estagiário chorar em 2020:

 

WhatsApp – “Fica só entre vocês

No WhatsApp escolheu o Brasil para lançar sua primeira campanha de marca no mundo, e a marca já estreou com uma história emocionante, o filme assinado pela agência AlmapBBDO, conta a história real  de uma comunidade que se une por meio do WhatsApp para ajudar uma escola de samba que perde todas as alegorias em um incêndio às vésperas do Carnaval.

 

 

Jack Daniels – “Com amor, Jack”

No início da pandemia a orientação era simples: fique em casa. Mas percebemos na prática o quanto isso não é tão fácil assim, o tempo ia passando e a saudade aumentando. A Jack Daniel’s  entendeu esse sentimento e nos proporcionou uma campanha emocionante, “Com amor, Jack.” Desenvolvido pela agência Energy BBDO, em Chicago, o filme reforça a importância do isolamento social, com um olhar esperançoso. A marca ainda deixa um recadinho muito especial, que fez o estagiário chorar:

“Querida humanidade,
Um brinde por tornar o isolamento social, social.

Com amor,
Jack.”

 

 

Nike – “You Can’t Stop Us”

Trazendo esperanças para um mundo melhor, a Nike lançou diversas campanhas motivacionais, mas especialmente em “You Can’t Stop Us” a marca fez o estagiário chorar. Com a narração marcante da americana Megan Rapinoe, atual campeã mundial e eleita a melhor jogadora do mundo, o filme representa cerca de 24 esportes e, além de atletas amadores, inúmeros medalhões do esporte também participaram da campanha, como LeBron James, a jovem tenista Naomi Osaka e o francês Kylian Mbappé. Confira:

 

 

Lacta – “Cada Pedacinho Aproxima”

Muitas datas de comemorações, como aniversários e reuniões de família, tiveram que ser canceladas ou adaptadas à um novo formato esse ano, já que aglomerações foram proibidas. Mas a Lacta fez questão de não deixar a Páscoa passar em branco, com uma campanha que lembrou as pessoas da importância do isolamento, mesmo em uma data de comemoração. Confira a campanha criada pela Wieden + Kennedy que tocou o coraçãozinho do estagiário:

 

 

Natura – “#MeuPaiPresente”

Como esquecer da emocionante campanha de Dia dos Pais da Natura? A marca mergulhou na rotina desafiadora que todos estão vivendo durante a quarentena e mostrou como essa mudança pode afetar a relação entre pais e filhos, que passa por transformações e novas descobertas. Com a convivência familiar mais intensa, os filhos também conheceram outros lados de seus pais. Mas o que nasceu dessa nova ocupação de tempos, espaços e relações? A campanha #MeuPaiPresente com criação é da agência DPZ&T responde a essa pergunta.


 

Bradesco – “Bradesco – #SejaMaisCriança”

Diante de um cenário de incertezas, é natural sentir medo. E os medos de cada pessoa são diferentes, assim como o jeito de encará-los. E as experiências de nossa infância trazem o ensinamento de que, quando as pessoas se juntam, cresce a força para vencê-los. Este é o conceito da campanha do Bradesco, criada pela Publicis, para o Dia das Crianças de 2020. Além de super fofa, a campanha é emocionante. O estagiário não aguenta :’)

 

Bauducco – “Memórias de Natal”

Apesar do distanciamento físico, o amor e o afeto é o que manteve a união das pessoas em 2020. Em clima natalino, a Bauducco reforça esse sentimento em uma campanha criada pela pela agência CP+B Brasil. “Para evoluirmos como sociedade, precisamos compartilhar sentimentos de afeto e união exercitando a empatia. É o que a Bauducco quer inspirar”, diz André Britto, Diretor de Marketing da Bauducco.

 

Sadia – “Quanto mais Natal na sua vida, melhor sua família fica”

Ainda em clima de Natal, não poderia faltar nessa lista a campanha de Natal da Sadia. Assinado pela agência Africa e produzido pela HungryMan, o filme gira em torno de uma menina que procura presentear sua família com objetos que já fazem parte de sua rotina e representam momentos que viveram juntos, convidando todos a continuar vivendo com ela cada vez mais esses presentes.

 

Bradesco- “#VolteABrilhar”

Você pode até não ser uma manteiga derretida como o estagiário mas tenho certeza que essa campanha vai te emocionar. Para resgatar a esperança e o brilho interior de cada um para superar momentos difíceis, e o olhar de esperança para o ano novo que se aproxima, os vagalumes do Bradesco estão de volta, que conclui a trilogia iniciada em 2018 e agora vem com o mote: “Em 2021, volte a brilhar”. Com criação da Publicis, a campanha traz a luz dos vagalumes como metáfora sobre cada um encontrar em si esperança e força para se reinventar e seguir em frente. 

 

 

WhatsApp – A Family Diary

Mais uma vez o aplicativo de mensagens instantâneas mais popular no Brasil fez o estagiário chorar! Desta vez com a campanha “A Family Diary, cocriada pelas agências AlmapBBDO e a BBDO Berlin. O filme mostra uma família revisitando o histórico de mensagens de WhatsApp e vendo tudo o que aconteceu em 2020. O quanto a proximidade através do WhatsApp fez com que o ano ficasse um pouco mais fácil, diante de tudo o que vivemos. O comercial foi filmado na África do Sul.  

 

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